Home Mercado da Bola Al Ittihad chega a acordo com Kanté, do Chelsea, e jogador deve assinar contrato a qualquer instante

Al Ittihad chega a acordo com Kanté, do Chelsea, e jogador deve assinar contrato a qualquer instante

Clube árabe ofereceu 100 milhões de euros por ano para o francês, que gostou da proposta e pode deixar os Blues em breve; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa terça-feira, surgiu a informação de que o Chelsea estaria muito perto de perder um de seus principais jogadores, N’Golo Kanté, para times da Arábia Saudita, em especial o Al Ittihad, que procura mais atletas da elite europeias após já ter garantido a contratação de Karim Benzema.

PUBLICIDADE

O jornalista Fabrizio Romano vem trazendo as informações em primeira mão e, segundo ele, o clube árabe ofereceu 100 milhões de euros para Kanté, que está no final de seu contrato com os Blues e ainda negocia renovação contratual.

A negociação teria avançado muito nas últimas horas e segundo as últimas atualizações, o francês estaria prestes a assinar com o o Al Ittihad, em uma transferência gratuita. Falta a ser acertado somente os detalhes finais. Inclusive, os diretores do time da Arábia Saudita já estariam em Londres, onde Kanté vive e entrarão em contato com os representes do meio-campista para preparar os documentos.

PUBLICIDADE

Caso a situação evoluía, pode ser questão de horas até o atleta, que brilhou durante muitos anos com a camisa do Chelsea, anunciar sua transferência para a Arábia Saudita para receber uma fortuna de 100 milhões de euros por temporada até 2025, um valor muito maior do que qualquer time da Europa seria capaz de pagar.

Chelsea esteve negociando renovação com Kanté

A questão envolvendo a renovação do craque vem se “arrastando” nos últimos meses, com pouca evolução tendo ocorrido. O meio-campista no início não gostou da proposta feita por Todd Boehly, que estava propondo um contrato de curta duração para o francês. Devido a isso, a situação ficou paralisada.

Meses depois, quando o atleta estava prestes a retornar aos gramados após uma grave lesão, o proprietário do Chelsea voltou atrás e decidiu propor um contrato mais longo para Kanté, tendo em vista seu histórico excelente e vitorioso no clube, assim como seu esforço e dedicação para retornar o mais rápido possível ao campo.

Apesar das negociações terem sido reiniciadas, ainda não houve acerto, permitindo ao Al Ittihad entrar na briga e ser o favorito para levar o jogador.

PUBLICIDADE
Better Collective