O futebol da Arábia Saudita não para de ganhar nomes de peso. Na tarde deste domingo (25), o Al Hilal anunciou a contratação do zagueiro Kalidou Koulibaly, ex-Chelsea.
A informação do jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado da bola, é de que o clube árabe pagou 23 milhões de euros (aproximadamente R$ 120 milhões) aos Blues para contratar o jogador em definitivo. Ainda, o senegalês teria assinado um contrato válido por três temporadas. A expectativa é de que seu novo salário seja na casa de 25 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões) por ano.
Na Arábia Saudita, Koulibaly será adversário de seu ex-companheiro N’Golo Kanté, oficializado recentemente no Al-Ittihad, de Karim Benzema. Outro craque da liga é Cristiano Ronaldo, do Al Nassr, clube que pode acertar com Hakim Ziyech, também do Chelsea.
O Al Hilal está longe de ser um time desconhecido para o torcedor brasileiro. Figura presente no Mundial de Clubes, o time eliminou o Flamengo na semifinal deste ano, mas acabou perdendo o título. O elenco conta com o volante Gustavo Cuéllar, especulado no Corinthians, e Michael, associado ao Grêmio, dupla com passagem recente pelo Rubro-Negro. Ainda, tem à disposição o português Rúben Neves, ex-Wolverhampton.
O zagueiro senegalês chegou ao Chelsea em julho do ano passado, após temporadas de destaque pelo Napoli. Na equipe londrina, o atleta disputou 32 partidas, registrando dois gols e uma assistência.