Agente de Jurgen Klopp descarta possibilidade de saída do Liverpool para assumir seleção alemã
Treinador dos Reds não teria qualquer possibilidade de assumir o comando da Alemanha nesse momento, segundo o empresário; entenda situação
Nessa quarta-feira, repercutiu pela Europa uma matéria lançada pelo jornal alemão “Bild” em que o editor da empresa pedia a demissão imediata do treinador da Alemanha, Hansi Flick, após a derrota surpreendente para a Colômbia em um amistoso internacional. Antes desse tropeço, os alemães já somavam dois empates frustrantes contras equipes do Velho Continente e uma eliminação precoce na Copa do Mundo.
Além de pedir a saída do atual técnico, o “Bild” também sugeria o nome de Jurgen Klopp para assumir o comando da seleção nacional, que sediará a Eurocopa em 2024. O nome não chega a ser uma novidade, já que o treinador do Liverpool é um dos melhores do mundo, já tendo sido lembrado para o cargo em outras ocasiões.
Devido a toda a repercussão do caso, o agente de Jurgen Klopp, Marc Kosicke, preferiu se manifestar, para negar qualquer contato e garantir a permanência no Liverpool:
“Jurgen tem um longo contrato com o Liverpool e a seleção alemã possui um técnico, essa não é de forma alguma uma possibilidade para nós”, garantiu o empresário do técnico dos Red, que renovou recentemente com a equipe inglesa.
Seleção alemã passa por fase ruim
Desde a Copa de 2018, a Alemanha parece viver momentos cada vez piores. O time que conquistou o Mundial de 2014 no Brasil não se encontrou nos últimos anos de Joaquim Low no comando da equipe e, mesmo com a chegada de Hansi Flick, que venceu a Champions League de 2020 com o Bayern de Munique, a situação parece não ter tido grandes mudanças.
O treinador até viveu um excelente momento logo quando chegou ao selecionado, ainda em 2021. Contudo, desde então sua campanha vem se tornando cada vez mais inconstante e há o temor da imprensa alemã de que ele tenha se “perdido” no comando da Alemanha.