Na noite da última quinta (29), o Palmeiras recebeu o Bolívar-BOL no Allianz Parque e não tomou conhecimento do adversário, goleando por 4 a 0. Em entrevista coletiva após a partida, Abel Ferreira revelou de maneira bem-humorada uma história sobre Artur e Dudu nos bastidores do Verdão.
“Vou-lhes contar uma história antes de responder à tua pergunta. Quando o Artur chegou aqui ao Palmeiras, o Dudu foi-lhe dizer: ‘Estás preparado para correr para trás?'”, revelou o técnico do Verdão, rindo. Artur, que esteva ao lado do comandante na entrevista coletiva, sorriu e balançou a cabeça fazendo gesto afirmativo. Confira abaixo:
A revelação do treinador do Palmeiras veio após pergunta sobre o Verdão poupar jogadores em meio à sequência de jogos contra adversários que vem conquistando bons resultados. Após contar sorrindo a história de Artur e Dudu nos bastidores do Verdão, o treinador afirmou que ainda vai pensar na utilização de jogadores principais nos próximos duelos.
Em noite artilheira de Artur com direito a assistência de Dudu, Palmeiras de Abel Ferreira goleou o Bolívar-BOl na Libertadores
O bom humor do treinador do Verdão na entrevista coletiva após a vitória sobre o clube boliviano na competição continental pode ser explicado pela atuação e pelo placar elástico. O Palmeiras foi às redes com Rony, duas vezes Artur, uma delas com assistência de Dudu, e Piquerez para construir a vitória por 4 a 0, resultado que rendeu a primeira colocação do Grupo C e liderança geral da competição.
Agora, o Palmeiras de Abel Ferreira, Artur e Dudu se prepara para o próximo compromisso neste final de semana. No domingo (2), o Verdão entra em campo às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, para enfrentar o Athletico. Apesar da goleada na Libertadores, o Alviverde busca uma recuperação no Brasileirão, já que acumula duas derrotas em sequência.