Home Futebol Abel Ferreira manda conselho para Luís Castro e dá recado para imprensa: “Não criem polêmica onde não existe”

Abel Ferreira manda conselho para Luís Castro e dá recado para imprensa: “Não criem polêmica onde não existe”

Português pode estar de saída do Botafogo, que é líder do Brasileirão Série A neste momento

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Após vitória do Palmeiras por 4 a 0 contra o Bolívar, nesta quinta-feira (29), Abel Ferreira explicou em entrevista coletivo o motivo de não ter cumprimentado Luís Castro depois do 1 a 0 do Botafogo contra o Verdão, no último domingo (25).

“Sempre que acaba o jogo eu saio na direção do túnel, desde que cheguei ao Palmeiras. Que isso fique claro. Para aqueles que fazem um jornalismo raso, eu sempre faço isso. Para não ficar dúvidas para ninguém. Cumprimento meu adversário, às vezes, no início, mas no fim saio sempre”, esclareceu o português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu tenho admiração pelo Luís Castro, falamos depois do jogo. Não criem polêmica onde não existe”, disparou Abel, em recado direto para parte da imprensa que polemizou sobre o assunto.

Sobre a situação de Luís Castro, que tem proposta da Arábia Saudita e pode deixar o Botafogo, Abel disse o seguinte: “Quando o treinador está mal, eu vejo bem o que torcida e os jornalistas fazem”; assista ao que ele disse:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De fato, Luís Castro passou por momentos de crise no Botafogo, mas foi mantido e está colhendo os frutos neste momento no Brasileirão Série A. No entanto, a proposta milionária do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, pode interromper o trabalho.

Em entrevista coletiva, o português do Glorioso disse que irá resolver a situação apenas nesta sexta-feira (30): “Se for tomar a decisão após reunião do agente, advogado e clube. A partir daí, digo. Acho que não é de bom tom aceitar algo sem haver reinado entre as partes. É o que posso dizer no momento”, comentou ele.

PUBLICIDADE

O Palmeiras de Abel é o quarto colocado no Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, enquanto o Botafogo lidera de forma isolada, com 30 em 12 rodadas até agora.

PUBLICIDADE
Better Collective