Abel Ferreira explica “treta” com Calleri em São Paulo x Palmeiras
Treinador do Verdão acabou sendo advertido com o cartão amarelo por Raphael Klaus após atitude com jogador do Tricolor
O Palmeiras manteve o exímio retrospecto em clássicos paulistas neste domingo (11), ao bater o rival São Paulo pelo placar de 2 a 0, em pleno Morumbi, com mais de 56 mil pagantes. Conhecido pelo temperamento efusivo, o técnico Abel Ferreira protagonizou mais uma polêmica. Quando o placar ainda apontava 1 a 0 para o alviverde, o português acabou “peitando” o atacante Calleri, que acabara de fazer uma falta em Mayke.
Na coletiva pós-jogo, Abel Ferreira foi questionado sobre o lance e também o teor da conversa que teve com o camisa 9 do São Paulo após o apito final, e deu a sua versão dos fatos, atrelando a situação ao seu perfil enérgico e competitivo quando seu time está dentro das quatro linhas.
“Tem imagens que valem por mil palavras. Se vocês quiserem saber quem é o Abel profissional e o Abel pessoal aquele sou eu. Competir quando o On está ligado e o outro sou eu quando se desliga o On. Tenho um respeito e admiração pelo Calleri e aquela foi uma situação que aconteceu lá dentro e fica la dentro e tudo bem”, disse Abel Ferreira, fazendo questão de pedir desculpas pelo ocorrido.
“E quando erro faço como todo mundo faz, peço desculpas não procuro ser melhor que ninguém, mas tem momento que cometo meus erros e isso não impede que eu não possa melhorar. Os erros são aqueles que ajudam a sermos melhor no presente e no futuro”, complementou o treinador palestrino.
ABEL FERREIRA E A AGENDA DO PALMEIRAS
Sem compromissos da Copa do Brasil ou Libertadores no próximo meio de semana, o Palmeiras só retornará a campo no próximo dia 21 de junho, quando visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do Brasileirão. O jogo seguinte no Allianz Parque será justamente contra o líder Botafogo, no dia 25 de junho.
No momento, os comandados de Abel Ferreira estão a dois tentos do Glorioso, que venceu mais uma nesta rodada, chegando assim aos 24 tentos.