O Palmeiras já está atento à janela de transferências que reabre em julho. Essa costuma ser a janela onde os clubes do exterior chegam com mais força para contratar, já que a grande maioria das ligas estão em pré-temporada.
E quatro jogadores do Verdão podem ser negociados nesta janela, porque já receberam sondagens. Alguns deles, são jogadores importantes.
Rony
O camisa 10 do Palmeiras é o que recebeu sondagens mais recentes. Segundo apuração do “UOL”, o atacante recebeu contato do mundo árabe nas últimas semanas. Assim como já aconteceu no final do ano passado.
Hoje (14), André Hernan informou que um clube do Catar estaria disposto a oferecer 20 milhões de euros pelo jogador. Rony tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025.
Raphael Veiga
Um dos principais jogadores do Palmeiras no últimos anos também recebeu sondagens do exterior recentemente. Veiga foi especulado no futebol inglês e até no Barcelona.
Tanto Veiga, quanto Rony, poderiam seguir o mesmo caminho do Scarpa e aproveitar talvez a última oportunidade de jogar em alto nível no exterior. Rony tem 28 anos e Veiga completa 28 anos na semana que vem.
Raphael Veiga tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2026. Ao final do contrato ele terá 31 anos.
Giovani
Esse talvez seja o mais provável de deixar o Verdão. O jovem atacante de 19 anos já recebeu sondagens e propostas desde o ano passado. Ajax, Barcelona e, mais recente, o Nottingham Forest, são alguns dos clubes que demonstraram interesse.
O Palmeiras recusou todas as investidas, mas já admite que pode negociar a joia se vier uma boa proposta nesta janela.
Marcos Rocha
O lateral de 34 anos vive uma situação diferente dos demais. Ele tem contrato com o Verdão até o final deste ano e ainda não sabe se o clube irá renovar o contrato.
Ao final do contrato ele já terá 35 anos e o Palmeiras não tem renovado com jogadores desta idade. Neste ano, Marcos Rocha sofreu com algumas lesões e viu Mayke se destacar na posição.
Então, caso o Palmeiras opte por não renovar o seu contrato, pode ser que o clube tente vender ele no meio do ano para tentar ganhar algum dinheiro com essa saída.
Ou também pode ser o desejo do jogador, em já resolver o seu futuro o quanto antes e já antecipar alguma negociação.