PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Zinho se emociona e aceita pedido de desculpas de Galvão Bueno após 28 anos: “Queria que meu pai tivesse aqui”

Zinho se emociona e aceita pedido de desculpas de Galvão Bueno após 28 anos: “Queria que meu pai tivesse aqui”

Galvão Bueno fez questão de pedir desculpas ao ex-jogador pelas críticas feitas durante a Copa do Mundo de 1994

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Desde que começou a divulgação para o lançamento do documentário ‘Galvão: Olha o Que Ele Fez’, um momento prometia emocionar o público. Na série que conta histórias da carreira do narrador Galvão Bueno, ele próprio fez um pedido especial. O locutor fez questão de que a produção mostrasse apenas momentos bons, e assim foi feito.

No segundo episódio do documentário, intitulado ‘Surge o Poderoso Galvão’, o narrador pediu desculpas ao ex-meia Zinho. O agora comentarista da ESPN foi um dos principais alvos de críticas de Galvão Bueno durante a campanha do tetra da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eu queria pedir desculpas pra você porque eu soube que você falou que quando vê a final do tetra, você abaixa o som”, começou Galvão. O ex-meia, prontamente, aceitou o pedido de desculpas, mas com um ponderamento:

Pô, Galvão, primeiro: obrigado, é legal. Deus é bom demais, Deus é perfeito e justo. Tudo tem o seu tempo… Tô falando olhando pra você. Só que eu queria que o seu Crizam (pai de Zinho)  estivesse aqui. Tem dois anos (que ele faleceu)”, comentou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assista ao trailer de ‘Galvão: Olha o Que Ele Fez’:

Zinho contou que tomou conhecimento das críticas de Galvão ao chegar da Copa. “Da minha parte, é claro que eu não assisti logo depois. Mas quando você chega no Brasil, passa aquele momento da comemoração e você senta com a família, aí vem as histórias”, relembrou o tetracampeão.

PUBLICIDADE

O seu Crizam estava sentido?”, questionou Galvão. “Estava. Não era bom ele cruzar contigo naquela época, não”, brincou Zinho. “Mas a sua voz é a voz do futebol brasileiro, né?!”, emendou o ex-jogador.

O narrador, por fim, aproveitou para se desculpar de uma maneira mais geral com outros antigos alvos. “Você está emocionado, eu também estou. Eu queria muito te pedir desculpas e pedir desculpas pra quem eu possa ter sido injusto nesses 48 anos de profissão”, completou.

A força do narrador:

O jornalista Tiago Leifert, ex-apresentador da Globo, destacou o ‘poder’ das palavras de Galvão Bueno. Para ele, uma opinião do narrador pode gerar consequências permanentes. 

Eu acho que uma opinião do Galvão pode destruir uma carreira. Uma opinião do Galvão pode ferir um jogador ou colocar uma mancha na carreira dele pra sempre. E se ela for injusta, não importa, ela vai ficar pra sempre também”, disse Tiago Leifert em entrevista concedida para o documentário.

PUBLICIDADE

Ex-jogadora de basquete, Hortência também comentou a importância do narrador. “As pessoas tem a mania de rotular você de que você é prepotente e tal. Mas ele sabe mesmo, né? Esse é o problema. Eu acho que você tem que dar valor àquilo que você sabe. A humildade demais é burrice. Aceita que você sabe, você trabalhou. Acredita no seu potencial. Isso, às vezes, atinge as pessoas. Dane-se. Foda-se.

Better Collective