Zinho rechaça possibilidade de Gabigol atingir patamar de Zico: “Não dá para comparar”
Comentarista da ESPN apontou que o Galinho possui imagem que jamais será superada pelo atual camisa 10 do Flamengo
Rasgando elogios para Zico, seu grande ídolo e referência no futebol, Zinho apontou que o maior jogador da história do Flamengo conquistou até mesmo os rivais. Por conta disso, em sua visão, Gabigol, mesmo sendo admirado por outros torcedores, não vai atingir o mesmo patamar da imagem do Galinho. Ainda que tenha elogiado o atacante, o comentarista acredita que existe um nível incomparável entre os craques.
Além disso, Zinho destacou que Zico atingiu o status em questão pelo grande profissionalismo. Em contrapartida, Gabigol adota um comportamento mais enérgico e provocador, motivo pelo qual parte dos rivais não possui nenhum tipo de apreço pelo camisa 10.
“É o meu grande ídolo, minha grande referência, é o cara que tem responsabilidade. Craque, ídolo, ganhou tudo no Flamengo e o atleta profissional que continua sendo. Um cara de superação, teve contusões gravíssimas e superou.”, iniciou em entrevista ao canal de Duda Garbi no Youtube.
“Gabigol ter essa unanimidade (do Zico)? Não. É ídolo da Nação Rubro-Negro, é um baita de um personagem, mas não dá para comparar. Os caras gostam, tiram fotos, mas dizer que os caras têm como ídolo? A molecadinha gosta, o Gabigol é espetacular. É um personagem incrível do nosso futebol, mas comparar com a imagem do atleta Zico, não dá”, completou.
Zico fez projeção sobre Gabigol
Recentemente, Zico apontou que Gabigol pode se tornar o maior ídolo da história do Flamengo. Porém, para que o cenário se torne realidade, o atacante vai precisar ficar por mais alguns anos no clube e, talvez, se aposentar atuando pelo Rubro-Negro.
“Tudo é possível nessa vida, depende da continuidade. Isso não se conquista com três ou quatro anos, mas com vinte. Eles pegaram o trilho todo pronto. Só cabe dar sequência e botar o trem para andar. Eles não passaram pelas dificuldades que a gente passou. Enquanto durou foi ótimo, mas a gente marcou história e deixou tudo pronto. Quero ver sempre essa torcida feliz. Para ela estar feliz, esses caras precisam ganhar títulos”, opinou à TNT Sports.