Nessa semana, o ex-jogador brasileiro Zé Roberto esteve presente no evento Sports Summit, em São Paulo, e falou sobre diversos assuntos, entre eles a Bundesliga e a seleção brasileira, que está sem técnico desde a saída de Tite após a Copa do Mundo do Catar.
O ex-jogador que tem passagem por Grêmio, Palmeiras, Santos, Portuguesa, Bayern de Munique, Bayer Leverkusen, Hamburgo, entre outros, deu sua opinião sobre o futuro da seleção brasileira. Na visão de Zé Roberto, a seleção teria muito a se beneficiar com a contratação de um técnico estrangeiro.
“Quando se fala em inovação, renovação, retorno do futebol brasileiro, acho que devemos pensar em um técnico estrangeiro. Existem muitos bons técnicos estrangeiros que aceitariam o comando da Seleção Brasileira. Eu adoraria porque nosso futebol está um pouco atrasado em muitos aspectos”, começou falando Zé Roberto para o “Flashscore”, se mostrando sincero sobre a situação dos treinadores brasileiros disponíveis no mercado.
Zé Roberto enxerga Fernando Diniz como uma exceção no mercado brasileiro
O ex-jogador é a favor de que um treinador estrangeiro assuma o Brasil, visando a Copa do Mundo de 2026. Entretanto, ele cita uma exceção que está entre os especulados para assumir o cargo, Fernando Diniz, atualmente técnico do Fluminense.
“Antigamente você tinha um leque maior. Hoje não temos muitas opções. Se tiver que ser brasileiro, o melhor hoje é o Fernando Diniz”, falou Zé Roberto, de forma sincera, não conseguindo enxergar outros técnico com condições para o desafio.
Lembrando que no momento, o que vem sendo cotado como o favorito para assumir a função é o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, que é um dos melhores da história, tendo incontáveis títulos em diferentes países em seu currículo.