PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Yuri Alberto vive maior jejum de gols desde que chegou ao Corinthians

Yuri Alberto vive maior jejum de gols desde que chegou ao Corinthians

Centroavante do Timão não balança as redes desde a fase de grupos do Campeonato Paulista

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

A noite do torcedor do Corinthians passou longe de ser das melhores. Na reestreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Alvinegro recebeu o Independiente del Valle pela Libertadores nesta terça-feira (02) e perdeu por 2×1.

Quem também não vive seus melhores dias no Timão é o centroavante Yuri Alberto. Contratado em definitivo junto ao Zenit, da Rússia, o camisa 9 do elenco não balança as redes há quase dois meses. A última vez que marcou foi na virada por 3×1 sobre o Santo André, na rodada de encerramento da fase de grupos do Campeonato Paulista. Na ocasião, empatou a partida e fechou o placar, enquanto Paulinho fez o outro gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a sequência “em branco”, o atacante registra agora seu maior jejum desde que chegou ao Corinthians. São nove partidas de jejum, tendo concedido apenas uma assistência no período (para o gol de Adson no 2×0 diante do Remo, na Copa do Brasil). Segundo dados do portal Sofascore, especializado em estatísticas esportivas, o jogador esteve em campo durante 749 minutos no período, arriscando 16 finalizações e acertando cinco na direção do gol, um aproveitamento de 31%.

A marca negativa anterior era de oito jogos de “seca”, justamente quando foi anunciado pelo clube, no ano passado. O atleta “desencantou” na classificação sobre o Atlético-GO no mata-mata nacional, quando deixou um hat-trick na goleada por 4×1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado de ontem complicou, e muito, a situação de Yuri Alberto e companhia no Grupo E da competição sul-americana. Com três pontos, obtidos na vitória sobre o Liverpool-URU fora de casa, o Corinthians foi derrotado pelo Argentinos Juniors e pela equipe colombiana na Neo Química Arena. Na 3ª posição da chave, precisará se superar e vencer os adversários longe de seus domínios para seguir na briga pela classificação à próxima fase.

Antes de pensar na Libertadores, com o duelo decisivo diante do Argentinos Juniors marcado para o dia 24, o Timão terá jogos do Brasileirão Série A e da Copa do Brasil. O primeiro deles será na segunda-feira (08), às 20h, quando recebe o Fortaleza pela 4ª rodada dos pontos corridos.

PUBLICIDADE
Better Collective