A noite do torcedor do Corinthians passou longe de ser das melhores. Na reestreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Alvinegro recebeu o Independiente del Valle pela Libertadores nesta terça-feira (02) e perdeu por 2×1.
Quem também não vive seus melhores dias no Timão é o centroavante Yuri Alberto. Contratado em definitivo junto ao Zenit, da Rússia, o camisa 9 do elenco não balança as redes há quase dois meses. A última vez que marcou foi na virada por 3×1 sobre o Santo André, na rodada de encerramento da fase de grupos do Campeonato Paulista. Na ocasião, empatou a partida e fechou o placar, enquanto Paulinho fez o outro gol.
Com a sequência “em branco”, o atacante registra agora seu maior jejum desde que chegou ao Corinthians. São nove partidas de jejum, tendo concedido apenas uma assistência no período (para o gol de Adson no 2×0 diante do Remo, na Copa do Brasil). Segundo dados do portal Sofascore, especializado em estatísticas esportivas, o jogador esteve em campo durante 749 minutos no período, arriscando 16 finalizações e acertando cinco na direção do gol, um aproveitamento de 31%.
A marca negativa anterior era de oito jogos de “seca”, justamente quando foi anunciado pelo clube, no ano passado. O atleta “desencantou” na classificação sobre o Atlético-GO no mata-mata nacional, quando deixou um hat-trick na goleada por 4×1.
O resultado de ontem complicou, e muito, a situação de Yuri Alberto e companhia no Grupo E da competição sul-americana. Com três pontos, obtidos na vitória sobre o Liverpool-URU fora de casa, o Corinthians foi derrotado pelo Argentinos Juniors e pela equipe colombiana na Neo Química Arena. Na 3ª posição da chave, precisará se superar e vencer os adversários longe de seus domínios para seguir na briga pela classificação à próxima fase.
Antes de pensar na Libertadores, com o duelo decisivo diante do Argentinos Juniors marcado para o dia 24, o Timão terá jogos do Brasileirão Série A e da Copa do Brasil. O primeiro deles será na segunda-feira (08), às 20h, quando recebe o Fortaleza pela 4ª rodada dos pontos corridos.