Yuri Alberto celebra fim de jejum no Corinthians e admite que esteve desanimado
Atacante iniciou pela primeira vez um jogo no banco de reservas em 2023, mas entrou em campo, fez o gol de empate no Timão e quebrou maior jejum com a camisa alvinegra
Após nove jogos sem balançar as redes, o seu maior jejum com a camisa do Corinthians, o atacante Yuri Alberto desencantou ao fazer o gol de empate contra o Fortaleza (1 a 1) na noite desta segunda-feira, na Neo Química Arena, pelo encerramento da quinta rodada do Brasileirão.
Reserva pela primeira vez na temporada 2023, o atacante substituiu o meia Matheus Araújo aos 21 minutos do segundo tempo e aos 43 aproveitou saída errada de Fernando Miguel para ficar com o reborte e fuzilar para o gol. O camisa 9 comemorou o fim do jejum.
“É um gol muito importante. Primeiramente, quero agradecer a Deus. Fazia nove jogos que eu estava lutando, lutando para buscar esse gol, mas infelizmente não estava saindo. Glória a Deus, Deus me abençoou hoje. Só quero agradecer a ele e meus companheiros, que têm me ajudado, além da minha família, que tem me dado esse suporte”, disse Yuri Alberto, em entrevista ao SporTV ainda no gramado da Arena.
Yuri Alberto admitiu que antes da derrota para o Del Valle, na última terça-feira, pela Libertadores, esteve desanimado, já que segundo ele vinha recebendo poucas bolas. Ele disse respeitar a decisão do técnico Vanderlei Luxemburgo em substituí-lo contra os equatorianos e deixá-lo no banco na maior parte do jogo contra o Fortaleza.
“Contra o Del Valle eu fiquei feliz comigo mesmo, minhas atitudes foram diferentes. Eu estava desanimado durante os jogos, recebendo poucas bolas, mas contra o Del Valle eu estava diferente. Infelizmente, saí no segundo tempo, no início, não entendi, mas a decisão é do professor. Hoje ele me colocou, pude ajudar a equipe, esse empate foi muito importante”, completou.
Com o empate, o Corinthians deixou a zona do rebaixamento do Brasileirão e agora aparece na 15ª colocação, com quatro pontos ganhos. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira (11), 19h30, contra o líder Botafogo, no Nilton Santos.