PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol ‘Xodós’ de Rogério Ceni ‘somem’ após chegada de Dorival Júnior no São Paulo

‘Xodós’ de Rogério Ceni ‘somem’ após chegada de Dorival Júnior no São Paulo

Franco e Méndez não tem recebido oportunidades sob nova era do Tricolor Paulista

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O São Paulo hoje ainda continua realizando ajustes com o seu novo técnico Dorival Júnior. Por um lado, um dos detalhes que mais chamaram à atenção são que aqueles jogadores antes considerados “xodós” de Rogério Ceni: Franco e Méndez não tem sido relacionados nas últimas três partidas do Tricolor Paulista, confira motivos.

Por que xodós de Rogério Ceni não estão atuando com Dorival Júnior?

Segundo informações, Franco perdeu espaço porque Dorival Júnior não joga com três zagueiros, como fazia Rogério Ceni. O treinador atual usa dois atletas nesta posição, que nas últimas três partidas tem sido Arboleda e Beraldo, já Diego Costa e Méndez se tornam terceiras opções para um possível revezamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Dorival Júnior costuma usar atletas zagueiros que contem com mais velocidade de reação e menos tempo de passe. Embora não seja uma das características de Alan Franco, ainda é considerado parte do esquema tático e deve ser utilizado ao longo da temporada.

Por outro lado, Jhegson Méndez tem sido substituído por Luan e Gabriel Neves, neste caso, a alteração deve ser por conta do crescimento exponencial de Rodrigo Nestor e Pablo Maia, dois atletas que já estavam ganhando mais espaço na época de Rogério Ceni. Por outro lado, Luan e Gabi também tem recebido oportunidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mudanças no elenco do São Paulo

Além das alterações já mencionadas, São Paulo também deve ir ao mercado na próxima janela de transferências. Em entrevista, Dorival Junior afirmou que entendia o motivo da Diretoria do Tricolor Paulista ter desligado o atacante Pedrinho após as acusações de violência contra a namorada, como já o conhecia do seu trabalho no Athletico-PR, acredita que não há atletas com as mesmas características.

Em entrevista, Dorival Junior afirmou: “é um jogador de um para um, e realmente nós não temos outro no nosso elenco. Pedrinho havia sido meu jogador no Athletico, já o conhecia muito bem. É uma decisão da diretoria, que eu respeito, e temos que tentar dentro do nosso grupo buscar um jogador que tenha características semelhantes”.

Better Collective