Home Futebol Vinícius Júnior sofre racismo, leva cartão vermelho e revolta torcedores: “Absurdo”

Vinícius Júnior sofre racismo, leva cartão vermelho e revolta torcedores: “Absurdo”

Atacante reagiu em campo, mas acabou sendo punido em novo caso lamentável na Espanha

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Titular em Valencia x Real Madrid, Vinícius Júnior, mais uma vez, enfrentou um caso de racismo na La Liga. Inicialmente, o time merengue se revoltou após uma segunda bola entrar em campo durante ataque que poderia resultar em gol. Como resposta, parte da torcida da equipe da casa intensificaram os xingamentos, algo que motivou gritos de preconceito contra o brasileiro.

Logo depois, o jogo foi interrompido, já que Vinícius Júnior estava sendo chamado de “macaco”. Dessa forma, ele chegou a identificar uma das pessoas que estavam cometendo o ato de preconceito. Posteriormente, um novo atrito em campo fez com que o camisa 20 fosse expulso pela arbitragem, já que Hugo Duro foi acertado na confusão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu queria poder acabar com tudo isso (casos de racismo). Queria que não fosse sempre que eu viesse aqui dar entrevista e tivesse que falar de novo sobre isso. Mas é um assunto muito complicado”, desabafou recentemente à ESPN.

Neste cenário, a postura envolvendo Vinícius Júnior causou revolta. No passado, o atleta da seleção brasileira já foi alvo de racismo em outras ocasiões e a atitude em tirá-lo de campo foi visto como apoio aos criminosos presentes no Mestalla. Além disso, mencionou-se que o jogador do Real Madrid, derrotado no duelo por 1 a 0, sofreu uma “gravata” durante a confusão, mas o golpe foi ignorado pela arbitragem. Veja abaixo parte das reações.

Better Collective