O Vila Nova recebeu o Ituano nesta quarta-feira, e após vitória pelo placar de 1 a 0 assumiu a vice-liderança da Série B. Em resumo, o Vila Nova chegou aos 17 pontos ficando a apenas um ponto do Vitória-BA que venceu o CRB e chegou aos 18. Além disso, o Vila ultrapassou o rival Atlético Goianiense que perdeu para o Juventude por 3 a 0.
O Tigrão Goiano fez uma grande partida, com um primeiro tempo de muita pressão sobre o time paulista. Em resumo, só na primeira etapa, o Vila deu um total de 11 chutes no gol contra apenas 4 do Ituano. Por conseguinte, com tamanha pressão o gol do Colorado acabou saindo logo aos 12 minutos, com Guilherme Parede, abrindo o marcador para o Vila.
Vila Nova perde pênalti no segundo tempo mas segura a vitória e garante os três pontos
O segundo tempo começou com o Ituano tentando reagir e saindo mais para o jogo. Por outro lado, o Vila Nova voltou mais tímido e começou a encontrar dificuldades na partida. Dessa forma, o técnico Claudinei Oliveira foi rápido e com algumas substituições arrumou novamente o time goiano. O resultado foi imediato, com contra-ataques rápidos e muitas chances criadas.
Mais envolvente em campo, o Colorado passou a criar mais chances e aos 75 minutos teve a grande chance de ampliar o placar com um pênalti a seu favor. A saber, uma falta de Claudinho em Neto Pessoa dentro da área. Vale frisar, que o zagueiro ainda foi expulso. Contudo, o atacante Neto Pessoa acabou desperdiçando a cobrança, chutando em cima do goleiro.
Por fim, o Vila conseguiu segurar o resultado e garantiu os três pontos que lhe levaram à vice-liderança do Brasileirão Série B. A saber, com 17 pontos o Vila Nova está em segundo lugar, atrás apenas do Vitória que chegou aos 18, enquanto Botafogo-SP e Atlético Goianiense fecham o G4 com 15 pontos cada.