Vidal pode ter ‘dias contados’ no Flamengo; entenda
Jogador entrou na etapa final do empate por 0 a 0 com o Fluminense
O volante chileno Arturo Vidal por não seguir no Flamengo na temporada que vem. Isso porque o atleta perdeu espaço até mesmo com Jorge Sampaoli, que lhe deu um voto de confiança em sua chegada, tem entrado apenas no segundo tempo das partidas – como no empate por 0 a 0 com o Fluminense – e não foi procurado para renovar seu vínculo até o momento, segundo a Coluna do Fla.
A partir do dia 1º de julho, Vidal pode assinar um pré-contrato com outro clube e o Flamengo não deve fazer esforço para segurá-lo no plantel para 2024. Ele já tem recebido sondagens de outros clubes, especialmente do Chile.
O Colo-Colo, clube que revelou Vidal, tem feito sondagens pelo atleta desde que ele retornou da Europa para jogar no Flamengo. Outra alternativa seria o modesto Rodelindo Román, pequeno clube chileno do qual Vidal é um dos sócios.
Vidal não se firmou como titular do Flamengo
Contratado em julho de 2022 após deixar a Inter de Milão e ficar livre no mercado, Arturo Vidal chegou ao Flamengo com status de craque de renome internacional. O jogador, porém, não se firmou em seus primeiros meses no clube, mesmo que tenha sido utilizado em diversas oportunidades. Participou das campanhas dos títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, além de ter disputado jogos do Brasileirão.
Em 2022, foram 26 jogos disputados pelo Flamengo, com dois gols marcados. Em 2023, entretanto, Vidal perdeu espaço, tendo recuperado com Jorge Sampaoli. Ele começou a passagem do argentino como titular, mas agora também tem ficando no banco de reservas, assim como no início da temporada. Foram 21 jogos disputados por Vidal pelo Fla, mas sem gols anotados, com duas assistências distribuídas.