Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo recentemente e promoveu algumas mudanças logo de cara na equipe. Um fato que chama a atenção, e que foi pontuado pelo jornalista Venê Casagrande, é a pouca utilização do jovem Matheus Gonçalves, que se destacou ao longo do trabalho de Vítor Pereira no clube.
Nas redes sociais, o jornalista questionou: “Algo que me chama atenção no trabalho de Sampaoli é a não utilização de Matheus Gonçalves”, lembrou ele. “O jovem, que talvez tenha sido o único ponto positivo (ou um dos poucos) no trabalho de Vitor Pereira no Flamengo, perdeu espaço com o argentino e é muito pouco usado pelo treinador”, opinou Venê Casagrande.
Arturo Vidal passou a jogar com mais frequência com Sampaoli, assim como Erick Pulgar. Thiago Maia, Gerson (que está lesionado) e Everton Ribeiro têm status de “titular”, enquanto Arrascaeta retorna aos poucos após semanas se recuperando de uma lesão. Com tantos nomes no setor de meio-campo, Matheus Gonçalves perdeu espaço.
Vivendo uma temporada instável, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (10), em confronto contra o Goiás no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão Série A.
Jorge Sampaoli explica desempenho do Flamengo
Para o argentino, mesmo com derrotas, o Rubro-Negro vem tendo atuações positivas: “O resultado do jogo me preocupa muito. O Flamengo é uma equipe que não necessariamente tem que jogar melhor que o rival, mas não adianta se não ganhar”, disse.
O ex-Santos e Atlético-MG ressalta que acha ‘estranho’ a equipe jogar melhor e não vencer os adversários nos últimos jogos.
“O time teve volume de ataque e situações de gols, mas termina perdendo o jogo por circunstâncias defensivas pontuais. É muito estranho o que vem acontecendo. Superamos os rivais e não ganhamos. Temos que analisar essa questão”, explicou o comandante.
Sampaoli acumula apenas duas vitórias em seis jogos no Flamengo.