Home Futebol Venê Casagrande chama atenção para ‘sumiço’ de jogador do Flamengo com Sampaoli

Venê Casagrande chama atenção para ‘sumiço’ de jogador do Flamengo com Sampaoli

Treinador deixou de utilizar jovem meio-campista desde que chegou ao Rubro-Negro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo recentemente e promoveu algumas mudanças logo de cara na equipe. Um fato que chama a atenção, e que foi pontuado pelo jornalista Venê Casagrande, é a pouca utilização do jovem Matheus Gonçalves, que se destacou ao longo do trabalho de Vítor Pereira no clube.

Nas redes sociais, o jornalista questionou: “Algo que me chama atenção no trabalho de Sampaoli é a não utilização de Matheus Gonçalves”, lembrou ele. “O jovem, que talvez tenha sido o único ponto positivo (ou um dos poucos) no trabalho de Vitor Pereira no Flamengo, perdeu espaço com o argentino e é muito pouco usado pelo treinador”, opinou Venê Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arturo Vidal passou a jogar com mais frequência com Sampaoli, assim como Erick Pulgar. Thiago Maia, Gerson (que está lesionado) e Everton Ribeiro têm status de “titular”, enquanto Arrascaeta retorna aos poucos após semanas se recuperando de uma lesão. Com tantos nomes no setor de meio-campo, Matheus Gonçalves perdeu espaço.

Vivendo uma temporada instável, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (10), em confronto contra o Goiás no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jorge Sampaoli explica desempenho do Flamengo

Para o argentino, mesmo com derrotas, o Rubro-Negro vem tendo atuações positivas: “O resultado do jogo me preocupa muito. O Flamengo é uma equipe que não necessariamente tem que jogar melhor que o rival, mas não adianta se não ganhar”, disse.

O ex-Santos e Atlético-MG ressalta que acha ‘estranho’ a equipe jogar melhor e não vencer os adversários nos últimos jogos.

PUBLICIDADE

“O time teve volume de ataque e situações de gols, mas termina perdendo o jogo por circunstâncias defensivas pontuais. É muito estranho o que vem acontecendo. Superamos os rivais e não ganhamos. Temos que analisar essa questão”, explicou o comandante.

PUBLICIDADE

Sampaoli acumula apenas duas vitórias em seis jogos no Flamengo.

Better Collective