No final do ano passado, o jovem atacante brasileiro Endrick foi contratado pelo Real Madrid por 72 milhões de euros. Contudo, a negociação firmada entre as partes prevê que ele sós e transfira para Madrid quando completar 18 anos, em julho de 2024.
Mesmo sem contar com o atacante nesse momento, o Real Madrid e sua torcida já estariam demonstrando muita euforia com relação ao craque brasileiro. Um fator que causa isso é o sucesso gigantesco de Vinícius Júnior e Rodrygo nos Merengues. Ambos estão brilhando já há algumas temporada e se tornam cada vez mais protagonistas dentro clube espanhol.
Dessa forma, ter mais um brasileiro trazido através de uma negociação nos mesmos moldes de Vinícius Júnior e Rodrygo promete também trazer resultados igualmente importantes.
Representante da LaLiga falou sobre Endrick, o novo reforço do Real Madrid
Mesmo com a grande expectativa para ter Endrick na Espanha, a questão é tratada com cautela e sabe-se que o sucesso dele não é garantido, mesmo com a imensa qualidade demonstrada nos campos brasileiros.
“Para o torcedor e os clubes, gera muita expectativa qualquer talento brasileiro. Se é o Real Madrid que contrata, imagine a expectativa? Ainda mais depois de Vinicius, depois de Rodrygo, pensam que ‘o novo Vinicius’ vem aí. Não sei se é totalmente positivo, porque é muito jovem”, falou Daniel Alonso, delegado da LaLiga, para a ESPN.
“É um menino muito jovem, 16 anos, tem muito caminho pela frente. Se gerou muita expectativa. Todo talento que vem do Brasil gera isso, pela tradição e pelo fato dos brasileiros na Espanha se darem muito bem. Nosso futebol é de toque, tática. Os brasileiros aprendem muito entendimento de jogo. Lá eles sobem um degrau no entendimento do jogo”, continuou.
O representante da LaLiga ainda falou sobre a cautela necessária para Endrick ter sucesso:
“Para sermos honestos, tentamos impulsionar os atletas que estão em LaLiga. Ainda vemos como algo distante. Não pensamos ainda em atletas que estão por vir. Vamos pensar na melhor maneira para que ele cresça conosco. O êxito dele ainda depende de outros fatores, vamos esperar um pouco, ser cautelosos para ver como segue”, completou.