Vem para o Grêmio? Renato Gaúcho revela que conversa todo dia com ex-Flamengo
Treinador disse que o que tem barrado a chegada do atacante é a parte financeira
O Grêmio segue buscando reforços para o segundo semestre e quem segue como alvo é Michael, atacante ex-Flamengo. O jogador tem sido um dos principais focos do Tricolor no mercado e é um desejo do técnico Renato Gaúcho, com quem trabalhou no Flamengo.
Atualmente no Al Hilal, Michale mantém contato com Renato “quase todos os dias”, segundo revelou o próprio treinador em entrevista ao jornalista Chico Garcia, no Jogo Aberto. O profissional levantou a Renato alguns nomes que foram especulados, como o próprio Michael, Rodrigo Muniz, do Middlesbrough, da Inglaterra, e Moisés, do Fortaleza. O técnico confirmou a procura por todos eles.
“Tentamos todos esses jogadores e eu falei com eles. Esbarramos na parte financeira”, admitiu Renato Gaúcho durante a entrevista para o programa da Band.
“O Michael, eu falo com ele quase todo dia. Só falta abrir a janela e o presidente…”, seguiu o técnico, apontando que falta apenas o presidente do Grêmio realizar o investimento.
“Mas a gente conversa, troca ideias. Qual clube não gostaria de ter o Michael, entendeu? A gente sonha com os jogadores, mas a gente bate no problema financeiro.”
Michael está em alta no Al Hilal
Após período de baixa no Al Hilal, da Arábia Saudita, que o contratou junto ao Flamengo no começo de 2022, o atacante agora está em alta e é um dos principais jogadores do elenco do time saudita. Michael tem 33 jogos na temporada, onde marcou sete gols e deu oito assistências, com praticamente uma participação em gols a cada dois jogos do Al Hilal.
A melhor temporada da carreira de Michael foi em 2021, pelo Flamengo, onde encerrou o ano sob o comando de Renato Gaúcho. Naquela temporada, foram 62 jogos, com 19 gols e 10 assistências.