PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Velloso diz qual é o principal problema que Luxemburgo terá que resolver no Corinthians

Velloso diz qual é o principal problema que Luxemburgo terá que resolver no Corinthians

Problema não foi resolvido por nenhum dos últimos técnicos do Timão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians tem um problema crônico em 2023 e que não tem sido resolvido: a dependência de Renato Augusto. Para o comentarista e ex-goleiro Velloso, esse é o grande problema que terá que ser trabalhado e resolvido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no Timão.

Durante o Baita Amigos, do Bandsports, Velloso disse que nenhum time pode depender tanto de um jogador, mesmo que, segundo ele, Renato Augusto seja “raro” no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O time é extremamente dependente do Renato Augusto. Acho que o Luxemburgo vai precisar corrigir esse problema. O Corinthians vai ter que entender e saber jogador sem o Renato. O Renato não vai jogar todos os jogos e não dá para ser tão dependente de um só jogador, de um atleta, mesmo ele sendo o Renato Augusto, que é um craque, que é raro hoje no futebol brasileiro. Não dá para depender de um único jogador”, disse Velloso.

Números do Corinthians caem sem Renato Augusto

Renato Augusto se tornou o grande nome do Corinthians na temporada ao lado de Róger Guedes, mas está fora de combate após sofrer problema no joelho no duelo contra o Liverpool-URU, pela Libertadores. Os números do Timão sem o camisa 8 chamam a atenção pela queda brusca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo sites de estatísticas, o aproveitamento do Timão sem o meia é de apenas 23%. Ele não atuou em dez partidas na temporada, que terminaram com somente duas vitórias do Corinthians, um empate, e sete derrotas. Ele não esteve em campo nos duelos com Red Bull Bragantino, São Bernardo e Ituano, pelo Paulistão, além dos confrontos com o Remo, pela Copa do Brasil, e dos jogos contra Cruzeiro, Goiás, Palmeiras e Fortaleza pelo Brasileirão, e Argentinos Juniors e Independiente Del Valle pela Copa Libertadores da América.

Better Collective