O Corinthians tem um problema crônico em 2023 e que não tem sido resolvido: a dependência de Renato Augusto. Para o comentarista e ex-goleiro Velloso, esse é o grande problema que terá que ser trabalhado e resolvido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no Timão.
Durante o Baita Amigos, do Bandsports, Velloso disse que nenhum time pode depender tanto de um jogador, mesmo que, segundo ele, Renato Augusto seja “raro” no futebol brasileiro.
“O time é extremamente dependente do Renato Augusto. Acho que o Luxemburgo vai precisar corrigir esse problema. O Corinthians vai ter que entender e saber jogador sem o Renato. O Renato não vai jogar todos os jogos e não dá para ser tão dependente de um só jogador, de um atleta, mesmo ele sendo o Renato Augusto, que é um craque, que é raro hoje no futebol brasileiro. Não dá para depender de um único jogador”, disse Velloso.
Números do Corinthians caem sem Renato Augusto
Renato Augusto se tornou o grande nome do Corinthians na temporada ao lado de Róger Guedes, mas está fora de combate após sofrer problema no joelho no duelo contra o Liverpool-URU, pela Libertadores. Os números do Timão sem o camisa 8 chamam a atenção pela queda brusca.
Segundo sites de estatísticas, o aproveitamento do Timão sem o meia é de apenas 23%. Ele não atuou em dez partidas na temporada, que terminaram com somente duas vitórias do Corinthians, um empate, e sete derrotas. Ele não esteve em campo nos duelos com Red Bull Bragantino, São Bernardo e Ituano, pelo Paulistão, além dos confrontos com o Remo, pela Copa do Brasil, e dos jogos contra Cruzeiro, Goiás, Palmeiras e Fortaleza pelo Brasileirão, e Argentinos Juniors e Independiente Del Valle pela Copa Libertadores da América.