Poucos jogadores podem comemorar por terem entrado para a história de um clube, ainda mais um gigante europeu. Um dos que podem estar seguros de que jamais serão esquecidos é o brasileiro Lucas Moura, atacante que estará deixando o Tottenham ao final dessa temporada.
O craque jamais será esquecido pelos torcedores dos Spurs, que serão eternamente gratos aos feitos do brasileiro, em especial pelo icônico Hat-trick marcado por ele na semifinal da Champions League em 2019, contra o Ajax. Na ocasião, os ingleses estavam com 0 a 2 no placar e precisavam de uma vitória. Foi então que ele brilhou nos minutos finais da partida e marcou três gols, virando o jogo e garantindo a vaga na primeira final da história do Tottenham.
Infelizmente para a equipe de Lucas Moura, Eriksen, Kane, Son e Pochettino, o time acabou sendo derrotado na decisão para o Liverpool de Jurgen Klopp.
Essa foi o melhor momento da carreira de Lucas Moura, quando o brasileiro foi ovacionado por todos e considerado um dos jogadores mais importantes da história do clube londrino.
Lucas Moura foi teve trajetória de altos e baixos na Europa
O brasileiro se transferiu para o Tottenham em 2018, antes disso, atuou pelo PSG desde que saiu do São Paulo para a Europa. Em terras francesas, o craque nunca conseguiu se tornar atacante que se esperava, tentando mudar sua história na Inglaterra.
Com a camisa dos Spurs, o atacante vive altos e baixos. A semifinal de 2019 foi o ápice de sua carreira, porém, não foi o único momento bom. Ao longo dos anos, ele marcou gols importantes e contribuiu muito para o Tottenham, que brigou por muitas temporada pelas primeiras posições na Premier League. Nunca foi titular, entretanto, devido à concorrência com Son, Kane e outros atletas ofensivos de excelente nível que passaram pelo time.
Confira abaixo um resumo da passagem de Lucas Moura pelo Tottenham: