O jogador uruguaio voltou normalmente aos treinos e deve ser novamente titular no Rubro-Negro
Sendo assim, o atleta já perdeu os últimos três jogos do Flamengo, porém vem com um trabalho especial para jogar exatamente o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o arquirrival Fluminense.
Além da importância do jogo por si só, Arrascaeta terá a chance de no clássico melhorar os números pessoais nos Fla-Flus.
Lembrando, Arrascaeta tem apenas um gol marcado em 18 jogos contra o Fluminense, e ainda o jogador soma sete vitórias, cinco empates e seis derrotas.
Números ruins contra o rival
Em um recorte e comparando com os outros rivais cariocas, o jogador do Flamengo tem o seu pior aproveitamento contra o Fluminense.
Assim, em um levantamento realizado pelo portal GE, mostra que, por exemplo, contra o Botafogo, Arrascaeta já fez dois gols em um total de 12 partidas.
Da mesma forma, o Vasco é a maior vítima de Arrascaeta, que já balançou as redes do rival por cinco vezes em um total de 17 jogos.
Outro dado interessante, o Fluminense é o adversário que o meia do Flamengo mais enfrentou no futebol brasileiro, com o camisa 14 tendo outras seis partidas pelo Cruzeiro e ainda marcando dois gols.
Dessa maneira, com todas as fichas do Rubro-Negro em Arrascaeta, o atleta tem nesse jogo uma chance de melhorar os números e assim levar o Flamengo para as quartas de final da competição nacional.
Por fim, Flamengo e Fluminense jogam nesta quinta-feira (01.06), às 20h, no Maracanã, valendo uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil.
No primeiro confronto, os times terminaram empatados no placar com um 0 a 0 de muitas emoções.