Neste sábado (6), o Chelsea duela contra o Bournemouth, em confronto da 35ª rodada do Premier League 2022/2023. O estádio do confronto será o Vitality Stadium, a partir das 11:00h, horário de Brasília.
Sem vencer há incríveis nove jogos, o time londrino precisa da vitória para terminar a competição de uma forma ainda digna. Atualmente na 12ª colocação com 39 pontos conquistados, os Blues não figuram nem na primeira parte da tabela. Além disso, a pressão pela falta de resultados diante dos investimentos altíssimos, mergulham a equipe em uma grande crise.
“Não estou sofrendo porque posso ser eu, mas fiz parte deste clube por meio de seu grande sucesso. É o mesmo no esporte, pode proporcionar momentos de adversidade. Nós, do Chelsea, tivemos muita sorte por 20 anos, mas quando o foco está em você, e como jogador ou treinador profissional, você tem que entender e lidar com isso porque todo time terá esses períodos”, relatou Lampard sobre a crise no clube da capital
No total, o treinador Frank Lampard não conta com cinco jogadores devido a lesões. Os laterais Cucurella e Reece James, bem como o zagueiro Koulibaly, o meia Mason Mount, e o atacante Broja, não jogam.
Enquanto no meio-campo o Chelsea deve manter seu trio de volantes, o ataque vai mudar mais uma vez. Marcando apenas dois gols nos últimos oito jogos, o setor ofensivo segue deixando a desejar. Dessa vez, a expectativa é que Madueke e Mudryk iniciem a partida após boas exibições contra o Arsenal.
Por outro lado, o Bournemouth atravessa um ótimo momento no Campeonato Inglês. Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, a equipe dirigida por Gary O’Neil se distanciou de vez do z-4, podendo até mesmo superar o rival de logo mais na tabela. Contra um Big Six, a aposta é no arqueiro brasileiro, Neto, que acumula boas exibições na competição.
Escalação do Chelsea contra o Bournemouth
Kepa; Badiashile (Azpilicueta), Thiago Silva e Wesley Fofana; Loftus-Cheek (Mudryk), Kanté, Kovacic, Enzo Fernández e Chilwell; Madueke e Sterling (Kai Havertz).