Veiga revela conversa do elenco do Palmeiras sobre manipulação no futebol brasileiro
Meia do Palmeiras lamenta situação e se posiciona: "Tenho princípios, valores e coisas que não negocio"
O polêmico caso de manipulação de resultados em jogos no Brasil foi assunto no vestiário do Palmeiras, segundo palavras de Raphael Veiga. Depois da vitória por 4 a 1 contra o Grêmio, nesta quarta-feira (10), o meia revelou que os atletas conversaram sobre o tema.
“Nós, jogadores, conversamos. É uma situação delicada. Nesse momento, quando acontecem essas coisas muito sérias, tem muitas pessoas para apontar o dedo, brigar, achar algo”, revelou Veiga.
“Na minha opinião, eu, Raphael, pelos meus princípios e valores inegociáveis, eu não curto essas coisas. Mas cada um tem seu jeito de pensar, não sou eu que vou apontar o dedo, mas não estou de acordo”, afirmou ele, que ainda completou.
“Falei sobre isso, tenho princípios, valores e coisas que não negocio. Para mim, é uma parada que não gosto e não faço”, ressaltou o meia do Palmeiras.
Além do zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos, que foi o primeiro caso que ganhou repercussão, outros 15 atletas estão sendo investigados neste momento. A Justiça de Goiás seguiu em frente com a denúncia do Ministério Público na chamada Operação Penalidade Máxima II.
O treinador Abel Ferreira também falou sobre o episódio: “O futebol é maior que qualquer polêmica, já tivemos tantas e ele irá sobreviver”, desabafou o treinador português. “O que posso dizer é que é lamentável, mas o futebol pra mim é isso que vimos aqui hoje (grande partida do Palmeiras contra o Grêmio)”, avaliou ele.
“Acredito que as entidades farão o seu trabalho, eles têm um trabalho de excelência e vamos deixar tudo ser apurado. Lamento, mas o futebol sobrevive a muita coisa e vai seguir”, opinou o comandante do Palmeiras.
Enquanto as polêmicas acontecem no futebol brasileiro, o Palmeiras segue colecionando resultados positivos e, neste momento, ocupa a liderança do Brasileirão Série A. O Botafogo, que enfrenta o Corinthians nesta quinta-feira (11), é o único que pode ultrapassar o Verdão na tabela.