Vasco pode parar na Justiça após atraso com clubes sobre pagamentos de reforços
Equipes alegam que o Gigante da Colina não tem cumprido acordos; saiba mais detalhes
Equipes alegam que o Gigante da Colina não tem cumprido acordos; saiba mais detalhes
De acordo com informações vindas do “GE”, o Vasco da Gama vem atrasando algumas parcelas de compras de jogadores na janela de início do ano.
Ainda segundo o portal, tal atraso tem causado incômodo em equipes de fora do futebol brasileiro, tais como Atletico Tucumán, da Argentina, e Nacional, do Uruguai.
Os times sul-americanos alegam que o Cruz-Maltino não cumpriu com os prazos estipulados pelas aquisições de Capasso e Pumita, respectivamente. Desta forma, as equipes cogitam acionar a Fifa caso a situação não seja regularizada o quanto antes.
O Vasco tem conversas em andamento com os clubes e tenta renegociar os prazos de pagamento. Há pagamentos de parcelas de compra de alguns jogadores e comissões atrasadas, mas não é o caso de todos. O clube carioca já chegou a quitar, de forma integral, por exemplo, as compras de Pedro Raul e Luca Orellano.
Vale lembrar que o Gigante da Colina Vasco a contratação do zagueiro Manuel Capasso em fevereiro. O acordo pela aquisição de 50% do defensor foi de cerca de 1,5 milhões de dólares, algo em torno de R$ 7,8 milhões na cotação da época.
De acordo com o “GE”, o clube argentino ainda não recebeu os valores. Essa informação confirmada por um dirigente do Tucmán.
Já o acordo por Pumita foi feito em aproximadamente 2 milhões de dólares (R$ 10 milhões)e foi concluído no início de janeiro.
O representante do Nacional, que foi ouvido pela reportagem do portal, também confirmou que o Vasco não tem cumprido com o acordado. Além das parcelas, os intermediadores das negociações também não receberam parte das comissões.
Segundo informações de pessoas ligadas do clube carioca, tais atrasos nos pagamentos estão acontecendo em função de problemas no fluxo de caixa.