Vasco mantém sonho de contratar ex-jogador do Flamengo
Cruzmaltino monitora a situação do atleta, que apesar de ter mais um ano de contrato, não vem recebendo espaço
O Vasco segue atento ao mercado da bola e tem o setor de meio-campo como prioridade para a janela de transferências do meio do ano, com foco em um primeiro volante. Nos bastidores, o clube objetiva trazer um atleta que tenha qualidade na saída de bola. E o nome de Gustavo Cuéllar é um dos “sonhos de consumo” do Gigante da Colina.
Apesar do interesse do time carioca no ex-jogador do Flamengo, a negociação está longe de ser das mais simples. A questão financeira aparece como principal entrave. Vinculado ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2024, o jogador de 30 anos, tem sido preterido da equipe, em decorrência do limite de estrangeiros permitido, cenário que faz o Vasco alimentar confiança nas tratativas.
O Gigante da Colina, no entanto, não teria a concorrência única. Em solo nacional, o Internacional já manifestou interesse em Cuéllar. O Vasco se mostra confiante em vencer a concorrência no quesito salarial, mesmo classificando as cifras como altas.
O que pode pesar de ponto positivo para o Vasco é o bom relacionamento de Cuéllar com Barbieri e com o diretor-técnico Abel Braga. O colombiano já foi comandado pelo treinador no Flamengo em 2018, bem como o próprio Abel.
Além de Cuéllar, o Vasco trabalhar com outros nomes no mercado. Um dos cotados é Jorman Campuzano, do Boca Júnior. O também colombiano está cedido ao Giresunspor, da Turquia, até o meio do ano. O atleta já foi alvo da SAF do Cruzmaltino na última janela, mas não houve acordo.
AGENDA DO VASCO
Sem vencer desde a sua estreia no Brasileirão, o Vasco volta a campo pelo certame nacional neste sábado (27), às 16h (de Brasília), quando encara o Fortaleza, no Castelão, pela 8ª rodada. No momento, o time carioca é o 18º colocado, com cinco pontos somados.