Nessa quarta-feira (24), o Vasco informou que Lucas Piton foi pré-convocado pela seleção italiana. O jogador está na lista dos jogadores que poderão servir o país no Final Four da Liga das Nações da UEFA que acontece no mês de junho.
Caso seja convocado, o jogador será opção para enfrentar a Holanda, na semifinal da competição, que acontecerá no dia 15 de junho. Além disso ele poderá participar da final do torneio ou da disputa de em um eventual terceiro lugar.
O lateral-esquerdo já tinha conseguido sua dupla cidadania quando ainda estava no Corinthians, pensando em uma eventual transferência para o mercado europeu.
Desempenho de Lucas Piton em 2023
O jogador chegou ao Vasco em janeiro deste ano, com um investimento de R$ 16,6 milhões por 60% dos seus direitos econômicos junto ao Corinthians.
Na temporada ele é o líder de assistências do clube, com cinco passes decisivos para companheiros em 19 partidas disputadas. Além disso o jogador tem um gol marcado, durante a disputa do Campeonato Carioca.
Futuro do jogador do Vasco
Aos 22 anos, o atleta já era monitorado por clubes europeus. E segundo informação do Torcedores.com, o Vasco pode receber propostas pelo jogador na próxima janela de transferências.
O Genoa, que faz parte do Grupo 777 Partners, que administra a SAF da equipe, já demonstrou interesse. Mas empresários de Lucas Piton já foram sondados por clubes da Espanha, França e Portugal.
Por hora o jogador não pensa em deixar o Cruzmaltino. Mas dependendo da proposta e do time interessado, tanto atleta como clube podem aceitar uma transferência no meio do ano.
Um ponto importante é o fato da dupla cidadania. Isso porque ele não ocuparia vaga de estrangeiro, um fato que sempre é importante em negociações de jogadores de outras nacionalidades em relação ao mercado europeu.