Vasco completa quatro jogos sem vencer no Brasileirão Série A
Gigante da Colina alcançou o resultado positivo somente na estreia do campeonato nacional; clube saiu vitorioso pela última vez em abril
Sinal de alerta ligado. Na última quinta-feira (11), pelo Brasileirão, o Vasco foi até o Couto Pereira enfrentar o Coritiba e voltou do Paraná com o 1 a 1 na bagagem. Sendo assim, o Gigante completou quatro partidas sem saber o que é vencer dentro da competição nacional, somando três empates e uma derrota.
Estreia com vitória, empates e derrota para o Bahia
Na estreia frente ao Atlético-MG, no Mineirão, o Almirante mostrou-se bastante efetivo no ataque. A equipe deixou o campo vitoriosa por 2 a 1 graças a um início avassalador. Os gols do meia Andrey Santos e do ponta Gabriel Pec saíram com apenas nove minutos de jogo.
Embalados, os cruzmaltinos, no compromisso posterior, encararam o Palmeiras, no Maracanã. O Bacalhau abriu dois tentos de vantagem no primeiro tempo, mas cedeu a igualdade, ficando no movimentado 2 a 2. Pedro Raul e Pec estufaram o barbante a favor do clube preto e branco.
Contra o Bahia, em São Januário, a expectativa era que a invencibilidade seria mantida com um triunfo. Nada, no entanto, do planejado aconteceu. Novamente sendo vazados no apagar das luzes da etapa inicial, os comandados de Maurício Barbieri foram derrotados pelo Tricolor por 1 a 0.
Com uma estratégia de apostar nos contra-ataques no clássico diante do Fluminense, o Trem Bala inaugurou a contagem logo aos 56 segundos em chute no canto de Pedro Raul. Contudo, o adversário conseguiu deixar tudo igual mais adiante e o Vasco acumulou nova peleja sem vitória.
Por fim, fora de seus domínios, os vascaínos desafiaram o Coxa, que está situado na zona de rebaixamento. O time saiu atrás no escore, porém Erick Marcus empatou na reta final da segunda parte do embate. Apesar de evitar o revés, o camisa 16 não rompeu a sequência negativa do Machão nos pontos corridos de 2023.
Próximo compromisso
Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (14), às 16h, em São Januário, o Vasco pega o Santos em busca dos três pontos em disputa.
Sequência do Vasco no Brasileiro
15/04 – Atlético-MG 1 x 2 Vasco – Mineirão | 1ª rodada
23/04 – Vasco 2 x 2 Palmeiras – Maracanã | 2ª rodada
01/05 – Vasco 0 x 1 Bahia – São Januário | 3ª rodada
06/05 – Fluminense 1 x 1 Vasco – Maracanã | 4ª rodada
11/05 – Coritiba 1 x 1 Vasco – Couto Pereira | 5ª rodada