O ex-jogador e atual comentarista Vampeta disse no Bate Pronto, da Jovem Pan Sports, que o sentimento do torcedor do Corinthians neste momento é de que o ano já acabou.
Para ele, o Timão agora tem que sair da zona do rebaixamento e somar o máximo de pontos possíveis no Brasileirão deste ano.
“O ano já foi, não vai ganhar nada. Já era complicando quando estava jogando bem. O ano agora é o seguinte: é juntar os cacos, sair da zona do rebaixamento e tentar chegar entre os oito primeiros”, disse Vampeta, que seguiu.
“É que às vezes Libertadores você nem quer ir. Você até faz força para não ir, mas aqui (no Brasil) entram nove ou dez (clube na Libertadores). É tentar terminar entre os oito primeiros.”
Ex-jogador disse que time não deve lutar contra o rebaixamento
Vampeta ainda foi questionado no programa por Thiago Asmar, o Pilhado, apresentação da atração da Jovem Pan, se o Corinthians brigaria contra o rebaixamento no Brasileirão.
Para o ex-jogador, existem vários times piores que o Timão, mas é necessário que a equipe comece a somar pontos, ao menos dentro de casa.
“Está hoje (na zona do rebaixamento), mas tem time, muito time pior”, disse Vampeta, que chamou a atenção para os pontos perdisos.
“(O problema é que) esses times piores conseguem agredir, somar pontos dentro de casa. Se você não atacar como vocêo vai ganhar? Como vai ganhar com o Róger Guedes longe do gol? Só se for de bola parada. Não está criando, tabelando, chegando…”
Vanderlei Luxemburgo tem cinco jogos pelo Corinthians e não venceu nenhum. Foram três derrotas, uma em casa para o Independiente Del Valle, pela Libertadores, e duas fora, para Botafogo e Atlético-MG, e dois empates, dentro de casa, com São Paulo e Fortaleza.