Home Futebol Valladolid surpreende e bate o Barcelona pela LaLiga

Valladolid surpreende e bate o Barcelona pela LaLiga

Comandados de Paulo Pezzolano avançam e conquistam triunfo sobre o time Catalão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Pela LaLiga, o Valladolid venceu o Barcelona por 3 a 1, nesta terça-feira (22), em jogo que foi realizado no estádio José Zorrilla. Enquanto os mandantes marcaram com Christensen, Lara e Plata, os visitantes descontaram com Robert Lewandowski no final do jogo.

Com o triunfo, o Valladolid deixou a zona do rebaixamento do Campeonato Espanhol, computando 38 pontos na décima sexta colocação. Do outro lado, o Barcelona, já campeão, permaneceu em 85 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Valladolid 3 x 1 Barcelona

Embalado pelo apoio de sua torcida, o Valladolid entrou em campo disposto a se libertar da ameaça do rebaixamento. Desta forma, os mandantes apostaram na velocidade para levar perigo ao gol do Barcelona. Nos minutos iniciais, Machís cruzou para a área, onde estava Christensen. O atleta do Barça efetuou o corte, mas falhou em sua pontaria. Gol contra.

O lance estimulou o Valladolid, que se beneficiou de uma falha do goleiro Ter Stegen. Dentro da área, Plata acabou derrubado por Eric Garcia. Larin cobrou a penalidade para contabilizar o segundo tento da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Barça não sentiu o impacto e respondeu na sequência com Raphinha, que foi neutralizado pelo goleiro Masip. Gavi também tentou efetuar um cruzamento na medida para Christensen, que não conseguiu superar o arqueiro do Valladolid.

Os catalães mantiveram a mesma postura durante o segundo tempo. Raphinha acionou Álex Balde, que chutou rente ao travessão do time mandante. A resposta dos comandados de Paulo Pezzolano veio aos 27′, quando Plata acionou Larin, que finalizou para a rede.

No final do confronto, aos 38 do segundo tempo, Lewandowski recebeu um passe de De Jong para descontar. Placar final, 3 a 1

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective