Frequentemente em entrevistas, a presidente Leila Pereira destaca que tanto o Diretor do Futebol Anderson Barros e também o técnico Abel Ferreira buscam a renovação dos jogadores que já atuam no Palmeiras. Essa atitude, além de uma equipe consistente com bom entrosamento, tem feito com que o clube garanta vários nomes que já estão na história do clube em vários quesitos, como o de mais partidas na Libertadores.
Palmeiras na Libertadores
O torneio continental é uma “obsessão” do Palmeiras, como diria a música da sua torcida, e após ter conquistado três, sendo duas nas últimas quatro edições, é de se esperar que o elenco vitorioso tenha várias partidas na Libertadores. Após a vitória por 2 a 0 contra o Barcelona do Equador, Weverton alcançou a marca de 53 partidas no torneio, se tornando o 2º jogador com mais partidas no torneio, seguindo o goleiro Marcos com 57.
Por outro lado, o elenco atual conta com outros nomes que seguem de perto a marca, Dudu chegou a sua partida 51ª na competição, garantindo o 3º lugar na lista. Assim como o zagueiro e capitão, Gustavo Gómez que chegou a 50 partidas na Libertadores com a camiseta do Palmeiras.
Ainda no top-10, o Palmeiras tem o 6º colocado com Raphael Veiga com 38 partidas na Libertadores, Marcos Rocha e Zé Rafael empatados com 37 partidas e Luan com 36 jogos. A busca pela 4ª Libertadores está em curso, e o Palmeiras está na segunda colocação do seu grupo na empreitada para um novo capítulo.
Lista de jogadores do Palmeiras que mais atuaram na Libertadores
1º Marcos – 57 partidas
2º Weverton – 53 partidas;
3º Dudu – 51 partidas;
4º Gustavo Gómez – 50 partidas;
5º Alex – 39 partidas;
6º Raphael Veiga – 38 partidas;
8º Marcos Rocha e Zé Rafael – 37 partidas;
10º Luan – 36 partidas.