Home Futebol Torcedores do Vasco fazem protesto contra 777 e técnico do clube

Torcedores do Vasco fazem protesto contra 777 e técnico do clube

Gigante da Colina está na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A e torcida tem se revoltado com situação do clube

Por Victor Martins em 23/05/2023 13:57 - Atualizado há 1 ano

Reprodução

Reprodução

A lua de mel da torcida do Vasco com os atuais gestores do futebol, a 777 Partners, parece ter chegado ao fim. Um grupo de torcedores fez um protesto na manhã desta terça-feira (24) em frente ao escritório onde está sediada a empresa no Brasil contra a situação do clube no Brasileirão Série A.

Grupos ligados à torcidas organizadas do Gigante da Colina foram até a Barra da Tijuca, onde está a sede da acionista majoritária do clube para reclamar da má fase da equipe, atualmente dentro da zona de rebaixamento da Série A. A 777 foi um dos alvos da reclamação, com os torcedores pedindo que os investidores deixassem o clube.

Numa das faixas levadas pelas organizadas, aparecia escrito em inglês “cadê o futebol? cumpram suas promessas”, na qual vários nomes eram marcados com um ‘x’ em vermelho, pedindo a saída destes do Cruzmaltino. Na lista, consta o nome de Josh Wander, principal dirigente da acionista da SAF vascaína, de vários dirigentes e do técnico Maurício Barbieri.

O treinador foi alvo de vários dos protestos, bem como do diretor esportivo Paulo Bracks, o CEO Luiz Mello e do diretor técnico Abel Braga. O GE também registrou que os torcedores pediram contratações para o Vasco com o famoso coro de ‘ô ô ô, queremos jogador’.

Não foram registrados incidentes graves no protesto, que foi acompanhado pela polícia e durou algo em torno de uma hora. Após a derrota para o São Paulo, os muros de São Januário foram pichados com pedidos de demissão a vários dos alvos dos protestos desta terça.

O Vasco tem vivido dias de muita tensão tanto dentro, com o time na zona de rebaixamento do Brasileiro e também fora, com cobranças por dívidas e questionamentos sobre a situação do caixa vascaíno mesmo com os investimentos feitos pela 777.

Exit mobile version