A lua de mel da torcida do Vasco com os atuais gestores do futebol, a 777 Partners, parece ter chegado ao fim. Um grupo de torcedores fez um protesto na manhã desta terça-feira (24) em frente ao escritório onde está sediada a empresa no Brasil contra a situação do clube no Brasileirão Série A.
Grupos ligados à torcidas organizadas do Gigante da Colina foram até a Barra da Tijuca, onde está a sede da acionista majoritária do clube para reclamar da má fase da equipe, atualmente dentro da zona de rebaixamento da Série A. A 777 foi um dos alvos da reclamação, com os torcedores pedindo que os investidores deixassem o clube.
Numa das faixas levadas pelas organizadas, aparecia escrito em inglês “cadê o futebol? cumpram suas promessas”, na qual vários nomes eram marcados com um ‘x’ em vermelho, pedindo a saída destes do Cruzmaltino. Na lista, consta o nome de Josh Wander, principal dirigente da acionista da SAF vascaína, de vários dirigentes e do técnico Maurício Barbieri.
O treinador foi alvo de vários dos protestos, bem como do diretor esportivo Paulo Bracks, o CEO Luiz Mello e do diretor técnico Abel Braga. O GE também registrou que os torcedores pediram contratações para o Vasco com o famoso coro de ‘ô ô ô, queremos jogador’.
Protesto de membros da Força Jovem na frente do escritório da SAF do Vasco, na Barra da tijuca. “Where is the football? Keep the promises”, diz uma das faixas. Diretoria da 777, do futebol do Vasco e Barbieri são os principais alvos do protesto. @superesportesMG
🎥 Força Jovem pic.twitter.com/nznJerVN6r
— Gabriel Rodrigues (@gabrielcsr) May 23, 2023
Não foram registrados incidentes graves no protesto, que foi acompanhado pela polícia e durou algo em torno de uma hora. Após a derrota para o São Paulo, os muros de São Januário foram pichados com pedidos de demissão a vários dos alvos dos protestos desta terça.
O Vasco tem vivido dias de muita tensão tanto dentro, com o time na zona de rebaixamento do Brasileiro e também fora, com cobranças por dívidas e questionamentos sobre a situação do caixa vascaíno mesmo com os investimentos feitos pela 777.