Home Futebol Torcedores do Flamengo detonam Vidal após post: “Tem que rescindir”

Torcedores do Flamengo detonam Vidal após post: “Tem que rescindir”

Meia chileno é alvo de críticas após vitória do rubro-negro no Brasileirão

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Jorge Sampaoli foi chamado de burro pela torcida do Flamengo durante a partida deste domingo (21), contra o Corinthians, pelo Brasileirão. A entrada de Arturo Vidal no lugar de Erick Pulgar motivou a indignação das arquibancadas. Após a partida, o meia chileno fez uma postagem enigmáticas nas redes sociais e recebey críticas.

Por meio dos “Stories“, no Instagram, Vidal publicou uma imagem beijando a medalha da Libertadores da América conquistada pelo Flamengo em 2022, com três emojis: um pedindo silêncio, outro de troféu e, por último, de um príncipe com coroa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, muitos interpretaram a publicação do atleta como uma espécide de deboche aos torcedores rubro-negros que o vaiaram.

“Tá aí um cara que não entendo porque a torcida pediu tanto ele, veio e agregou em nada. Tá na hora de fazer as malas e se aposentar”. Torcedor demonstrou indignação com a postura do atleta. “Tem que rescindir agora, não acredito que ele fez isso”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vidal ainda não se conscientizou que não joga nada,que é hora de sumir do Flamengo” e “Muita marra e pouco futebol, tem que se aposentar logo” foram outras manifestações.

Pulgar, que deixou o campo com dores musculares é dúvida e, com isso, Vidal é o favorito para assumir a posição no meio campo do Flamengo no próximo compromisso, contra o Ñublense (CHI), às 21h30 (de Brasília) pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

Na entrevista coletiva, Sampaoli explicou que a saída de Pulgar foi um pedido do próprio atleta. “Estava com cãibras”, justifica.

PUBLICIDADE

O jogo

Flamengo e Corinthians terminou com o placar de 1 a 0, com gol heroico do zagueiro Léo Pereira, que só estava no ataque por estar lesionado e atender o pedido de Sampaoli para ficar dentro da área. Aos 48′ minutos, aproveitou o cruzamento e cabeceou para o fundo das redes.

O Corinthians, de fato, fez um bom jogo e a postura agressiva em alguns momentos surpreendeu os donos da casa. Santos, por exemplo, por pouco não entregou um gol de bandeja para Yuri Alberto, mas se redimiu logo na sequência do lance.

– Vamos tentar evitar esses gols, ainda mais no final do jogo, contra um excelente time, no Maracanã. A gente poderia ter saído com o empate -, lamentou Róger Guedes.

Agenda do Flamengo

Na quarta, o Timão define sua vida na Libertadores da América. A equipe paulista visita o Argentinos Juniors, às 21h30 (de Brasília). No Grupo E, o Corinthians é o terceiro colocado com apenas três pontos.

PUBLICIDADE

O Flamengo, por sua vez, encara o Ñublense, também fora de casa, às 21h30, na quarta.

Better Collective