O Palmeiras realizou agora pouco seu último treino antes da partida contra o Fortaleza, marcado para a quarta (31) às 19h (de Brasília) no Castelão, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Na viagem para a capital cearense, uma ausência.
Segundo informações do portal Nosso Palestra, Marcos Rocha sofreu uma nova lesão e vira baixa no Verdão por tempo indeterminado. Não há mais detalhes sobre o problema do lateral-direito. Por outro lado, na esquerda a novidade é Piquerez.
Poupado no empate com o Atlético, o uruguaio tem chances de voltar a equipe. Enquanto que Artur, que já vestiu a camisa do Red Bull Bragantino na Copa do Brasil, fica de fora pelo regulamento. Com a boa vantagem de três gols obtido na ida, o Palmeiras tem uma situação tranquila pensando em classificação.
Em razão desta margem, é possível que Abel possa iniciar com alguns titulares no banco por conta também da maratona de jogos.
A princípio, a provável escalação do Palmeiras tem Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Dudu, Bruno Tabata e Rony.
Palmeiras mantém pés no chão
A tarefa do Fortaleza é das mais complicadas possível. Marcar três gols no Palmeiras para ao menos levar a disputa para os pênaltis. No Verdão, todos projetam uma partida bastante complicada pela frente e ordem é não relaxar perante a vantagem na série.
“Jogar lá é sempre muito difícil, tanto pela equipe deles que é forte fisicamente e compete bastante como pelo campo, que geralmente não é dos melhores, e pelo clima. Temos uma vantagem de três gols, mas no futebol não podemos relaxar em momento algum e, na hora que o juiz apitar, é encarar com muita seriedade para conseguirmos a classificação”, diz Raphael Veiga.