Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Thiago Wild faz história em Roland Garros ao vencer Medvedev, atual nº 2 do mundo

Thiago Wild faz história em Roland Garros ao vencer Medvedev, atual nº 2 do mundo

Tenista brasileiro protagonizou uma das maiores zebras da primeira rodada do Grand Slam

Por Flavio Souza em 30/05/2023 16:06 - Atualizado há 2 anos

Atual número 172 do mundo, o brasileiro Thiago Wild surpreendeu o mundo do tênis ao vencer Daniil Medvedev por 3 sets a 2, parciais de 7/6 (7/5), 6/7 (6/8), 2/6, 6/3 e 6/4.

O resultado foi surpreendente, que o russo tinha chances de assumir a liderança do ranking dependendo do seu desempenho em Roland Garros.

A partida foi complicada para Thiago, com um primeiro set muito disputado, com vitória no tie-break. Mas no segundo set foi a vez de Medvedev empatar a partida, com o destaque que não houve uma quebra sequer de saque.

O terceiro set acabou sendo dominado pelo russo, dado impressão de que ele conseguiria confirmar o favoritismo. Só que o brasileiro não se abateu com a virada e venceu os dois sets, garantindo a vitória.

Feito histórico para Thiago Wild

Thiago Wild é apenas o segundo brasileiro a conseguir vencer um tenista top 2 em um Grand Slam. O outro a alcançar tal feito na Era Aberta do tênis foi Gustavo Kuerten, quando ele derrotou o russo Marat Safin em 2002 no US Open e Roger Federer em Roland Garros em 2004.

Além disso, ele se tornou o terceiro atleta a superar um top 2 na estreia de um Grand Slam. O croata Ivo Karlovic venceu o australiano Lleyton Hewitt na edição 2023 de Wimbledon. Já o argentino Mariano Zabaleta superou Petr Korda em Roland Garros no ano de 1998.

Trajetória do brasileiro

Thiago Wild garantiu sua vaga na chance principal após passar pelo quali. Essa é a segunda vez em sua carreira que ele garante vaga numa chave principal de um Grand Slam. Antes disso ele tinha disputado o US Open em 2020.

Garantido na 2ª rodada de Roland Garros o brasileiro deverá ganhar diversas posições no ranking da ATP.

Exit mobile version