Thiago Silva é sincero sobre possível retorno ao Fluminense
Zagueiro foi revelado pelo Tricolor das Laranjeiras, tendo atuado por três temporadas no profissional entre 2006 e 2008
Ídolo da equipe do Fluminense, o zagueiro Thiago Silva nunca escondeu o desejo de retornar às Laranjeiras, contudo, nunca estipulou um prazo para que isso aconteça. Em entrevista ao jornalista João Castelo Branco, da ESPN, neste sábado (13), o defensor de 37 anos foi indagado sobre os rumores que dão conta de uma possível volta ao time carioca, e foi enfático ao destacar o seu vínculo com o Chelsea.
Após o empate de 2 a 2 entre os Blues e o Nottingham Forest, em Stamford Bridge, pela Premier League, o defensor disse ter estranhado os noticiários que cogitam a saída dele do clube londrino agora no meio do ano, após o término da temporada europeia, mesmo ele tendo vínculo de mais um ano.
Surpreso com a postura da torcida do Fluminense lhe cobrando um regresso, Thiago Silva afirmou que só deixará o Chelsea se o clube quiser.
“Eu tenho contrato aqui (no Chelsea), né? É até estranho, porque estão saindo várias coisas (na mídia) e acaba que o torcedor apaixonado… Uns até me xingam em redes sociais, outros falam ‘vem logo’, outros falam ‘se não vier agora, não venha mais’…”, contou.
“Fica até chato para mim, mas tem dois meses que renovei com o Chelsea, se não me engano. Sempre cumpri meus contratos. Eu só não fico aqui se o Chelsea não me quiser para o ano que vem ou se o novo treinador que chegar não quiser eu eu permaneça”, seguiu.
“De resto, vou procurar cumprir meu contrato que está assinado até o ano que vem. Aí, no ano que vem, a gente vê o que realmente pode fazer”, complementou.
Ídolo também na equipe do Chelsea, Thiago Silva foi homenageado pela torcida londrina em Stamford Bridge com um grande bandeirão com o seu resto, e a bandeira do Brasil. Em má fase na temporada 2022/23, os Blues ocupam a modesta 11ª posição, com 43 pontos, muito distante da zona classificatória para competições europeias para a próxima temporada.