Home Futebol Técnico do Fulham coloca trabalho de Abel Ferreira à frente de Jorge Jesus

Técnico do Fulham coloca trabalho de Abel Ferreira à frente de Jorge Jesus

A comparação entre trabalhos dos técnicos em Flamengo e Palmeiras voltou a ser pauta, mas agora em comparação de Marco Silva

Jonathan R Bezerra
Sou Jonathan Rodrigues, natural de São Paulo. Técnico em jornalismo digital e produtor de conteúdo especializado em esportes, games e entretenimento.

A comparação entre os trabalhos dos técnicos estrangeiros no Brasil voltou a ser pauta, mas agora pelo técnico do Fulham. A saber, Marco Silva, treinador do time inglês, concedeu entrevista para a ESPN e falou sobre os trabalhos de Jorge Jesus no Flamengo e Abel Ferreira no Palmeiras. 

Após falar sobre muitos temas, o também treinador português comentou sobre o impacto que seus conterrâneos tiveram no Brasil. Ademais, Marco Silva, destacou que Jorge Jesus foi responsável por ‘abrir as portas’ para outros técnicos estrangeiros no futebol brasileiro. Contudo, quem vem realizando um trabalho incrível é Abel Ferreira, no Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico do Fulham afirmou que o mercado brasileiro não era muito explorado pelos portugueses. Por outro lado, frisou que sempre tiveram muito brasileiros, em Portugal, porém acredita que se trata de ciclos. E ressaltou que é óbvio que o impacto que o Jorge Jesus teve no Flamengo foi importante. 

Técnico do Fulham afirma que trabalho de Abel Ferreira está tendo mais impacto no Brasil 

Ainda em sua entrevista, Marco Silva analisa que os treinadores portugueses que chegaram após Jorge Jesus, tiveram mais impacto. Como exemplo citou Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O certo é que quem foi a seguir, como Abel, teve ainda mais impacto. O Jorge abriu portas, foi importante, o segundo que foi, que é o Abel, tem feito um trabalho extraordinário. Dou os meus parabéns a ele. E depois, todos os outros que foram a seguir, têm tido seu impacto no futebol brasileiro”. Disse o treinador. 

Vale destacar, que Marco Silva está há quase dois anos no comando do Fulham, e possui ainda mais um ano de contrato. Por conseguinte, foi questionado se aceitaria o desafio de no futuro vir ao Brasil. O técnico desconversou, porém não fechou as portas para um possível trabalho nos próximos anos.

Destacou que no momento está feliz, mas entende que é natural qualquer treinador lutar por vitórias, títulos, e estar em bons clubes, não importando onde seja e qual o país. Por conseguinte, afirmou que basta sentir que é o momento de ir, e ter otimismo. Por fim, disse que nunca fez muitos planos, mas ir trabalhar no Brasil é algo que pode acontecer. 

PUBLICIDADE

Ademais, restando apenas uma rodada para o fim da Premier League, o Fulham está livre de qualquer risco de rebaixamento. Dessa forma, encerra sua participação na competição em Old Trafford, diante do Manchester United, no domingo (28), a partir das 12h30. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

PUBLICIDADE
Better Collective