Nesse domingo, os Citizens enfrentarão o Everton em jogo válido pela Premier League. A equipe de Pep Guardiola continua liderando a competição após ultrapassagem o Arsenal nas últimas semanas.
Os Citizens são uma das equipes mais perigosas dessa temporada, vivendo sequência de resultados positivos que acabou por levar Guardiola a primeira colocação da Premier League. Antes do enfrentamento contra o Everton, o treinador adversário, Sean Dyche, falou sobre o técnico adversário e o centroavante do time, Erling Haaland.
“Não é fácil, um time de ponta jogando fantasticamente bem. Eles têm jogadores muito bons no elenco, ele (Pep Guardiola) pode rodar, mas não podemos olhar para tudo o que eles fazem, temos que focar no que fazemos. Lembre-se do bom grupo que temos”, comentou o treinador dos Citizens, que em seguida opinou sobre Haaland:
“Ele deu a eles outra forma de atacar. Sua fisicalidade, ritmo e poder. Se eles precisarem acertar de trás para frente, eles podem fazer isso. Um super jogador, de qualidade…”, comentou o treinador do adversário do próximo domingo.
Adversário do Manchester City vem de vitória por goleada contra “sensação” da Premier League
No meio dessa semana, o Everton conseguiu uma grande vitória por 5 a 1 contra o Brighton, uma das equipes mais fortes da competição. O resultado fez com que o time de Sean Dyche saísse momentaneamente da zona de rebaixamento.
O treinador ainda foi perguntado sobre o fato do Everton enfrentar o Manchester City bem no meio das duas partidas decisivas pela Champions League:
“Estes clubes estão habituados aos grandes jogos. Não podemos confiar nisso. Temos que entrar com tudo certo. Certamente não podemos pensar demais em quantos jogos eles têm”, opinou Sean Dyche.
O Everton continua sua luta para escapar do rebaixamento e nessa rodada enfrentará um Manchester City motivado, que tenta ampliar ainda mais sua vantagem sobre o Arsenal, segundo colocado.