Home Futebol Técnico do Everton elogia Guardiola e Haaland antes de jogo contra Manchester City

Técnico do Everton elogia Guardiola e Haaland antes de jogo contra Manchester City

Treinador Sean Dyche falou sobre os Citizens, elogiando a qualidade da equipe comandada pelo espanhol e o talento do centroavante norueguês

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesse domingo, os Citizens enfrentarão o Everton em jogo válido pela Premier League. A equipe de Pep Guardiola continua liderando a competição após ultrapassagem o Arsenal nas últimas semanas.

Os Citizens são uma das equipes mais perigosas dessa temporada, vivendo sequência de resultados positivos que acabou por levar Guardiola a primeira colocação da Premier League. Antes do enfrentamento contra o Everton, o treinador adversário, Sean Dyche, falou sobre o técnico adversário e o centroavante do time, Erling Haaland.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não é fácil, um time de ponta jogando fantasticamente bem. Eles têm jogadores muito bons no elenco, ele (Pep Guardiola) pode rodar, mas não podemos olhar para tudo o que eles fazem, temos que focar no que fazemos. Lembre-se do bom grupo que temos”, comentou o treinador dos Citizens, que em seguida opinou sobre Haaland:

“Ele deu a eles outra forma de atacar. Sua fisicalidade, ritmo e poder. Se eles precisarem acertar de trás para frente, eles podem fazer isso. Um super jogador, de qualidade…”, comentou o treinador do adversário do próximo domingo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Adversário do Manchester City vem de vitória por goleada contra “sensação” da Premier League

No meio dessa semana, o Everton conseguiu uma grande vitória por 5 a 1 contra o Brighton, uma das equipes mais fortes da competição. O resultado fez com que o time de Sean Dyche saísse momentaneamente da zona de rebaixamento.

O treinador ainda foi perguntado sobre o fato do Everton enfrentar o Manchester City bem no meio das duas partidas decisivas pela Champions League:

“Estes clubes estão habituados aos grandes jogos. Não podemos confiar nisso. Temos que entrar com tudo certo. Certamente não podemos pensar demais em quantos jogos eles têm”, opinou Sean Dyche.

PUBLICIDADE

O Everton continua sua luta para escapar do rebaixamento e nessa rodada enfrentará um Manchester City motivado, que tenta ampliar ainda mais sua vantagem sobre o Arsenal, segundo colocado.

PUBLICIDADE
Better Collective