Técnico anuncia saída do Napoli após título italiano
Luciano Spalletti ajudou equipe do sul italiano a conquistar o scudetto após uma longa espera de 33 anos
O Napoli voltou a ser campeão italiano após mais de três décadas nesta temporada, numa temporada em quem o time foi praticamente insuperável dentro de campo Mas o homem que guiou esta conquista histórica não estará mais no banco de reservas para tentar mais
Luciano Spalletti, treinador dos Partenopei nesta temporada, anunciou nesta segunda-feira (29) durante uma premiação na cidade de Florença. O treinador declarou que a decisão de deixar o time veio dele e que a justificativa é tentar ter um ‘ano sábatico’ depois de uma temporada bastante extenuante para este.
“Às vezes, encerramos uma relação por amarmos demais. Agora, não estarei pronto para dar à cidade de Nápoles tudo o que ela merece. Preciso descansar, sinto-me cansado. Preciso me desconectar por um momento. Não treinarei o Napoli ou nenhum outro time. Ficarei um ano fora”, declarou Spalletti segundo o Uol Esporte.
A saída do técnico já era dada como certa até mesmo pelo dono do clube italiano, Aurelio di Laurentiis, que disse no domingo (27) que o comandante da histórica campanha pelo título não seguiria na equipe para a próxima temporada.
O treinador estava no comando do Napoli desde julho de 2021 e conseguiu pela equipe do sul italiano seu primeiro scudetto (antes, havia conquistado duas Copas da Itália quando treinava a Roma). A conquista histórica foi tão impactante para o treinador que ela foi tatuada por Spalletti, que o fez isso somente dois dias antes de anunciar que não segue mais no clube.
A última partida de Luciano Spalletti como treinador dos Partenopei será em casa, contra a Sampdoria, no próximo final de semana.
🗓️ #NapoliSampdoria si giocherà domenica 4 giugno alle 18:30.
💙 #ForzaNapoliSemprehttps://t.co/OAqXVgAlvv
— Official SSC Napoli (@sscnapoli) May 29, 2023