PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Substituto de Cássio no Corinthians, Carlos Miguel recebe elogios de Luxemburgo

Substituto de Cássio no Corinthians, Carlos Miguel recebe elogios de Luxemburgo

Goleiro de 24 anos foi o titular da meta Alvinegra no empate contra o Argentinos Juniors, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores

Luiz Oliveira
Meu nome é Luiz Gustavo Ferreira de Oliveira, tenho 22 anos, nasci em Teresópolis-RJ, porém cresci e vivo em São Paulo desde a infância. Sou jornalista recém-formado pela Faculdade Cásper Líbero. Entrei no curso buscando trabalhar com o que mais amo: futebol.

O jovem goleiro Carlos Miguel teve a difícil missão de substituir Cássio na noite dessa quarta-feira (24) e, apesar da pressão, se saiu muito bem. O Corinthians entrou em campo precisando vencer para respirar no grupo E da Copa Libertadores, porém saiu apenas com um empate do Estádio Diego Armando Maradona. O resultado deixou o Timão na 3ª posição da chave com quatro pontos conquistados em quatro rodadas disputadas.

A atuação do goleiro de 24 anos rendeu elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo na coletiva pós-jogo, que o apontou como sucessor de Cássio no futuro. “O Cássio já tem história dentro do clube, é um goleiro excelente, tem idade para caminhar ainda, mas o Corinthians já achou o substituto do Cássio”, disse Vanderlei.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

-É só ele (Carlos) ter paciência, não querer sair do clube e esperar sua vez. Vai chegar, até porque o Cássio é um baita de um ser humano. São dois ótimos goleiros. Corinthians está se preparando para a despedida do Cássio. Tem aqui um goleiro jovem, que vai ter longevidade dentro do clube – completou o treinador.

Invicto na temporada

Em 2023, o goleiro Carlos Miguel atuou como titular em três partidas e não saiu derrotado de nenhuma delas. Além disso, o arqueiro Corinthiano conseguiu quebrar uma sequência negativa do clube, que terminou um jogo sem sofrer gols pela primeira vez após sete confrontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do ponto positivo, a equipe continua sem vencer. Já são oito jogos sem vitória, sendo sete sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. A última vez que o Corinthians saiu com um triunfo de campo foi contra o Remo, no dia 26 de abril, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Próximo jogo do Corinthians

O Corinthians volta a campo no domingo (28), quando irá enfrentar o Fluminense pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado na Neo Química Arena, casa do Timão.

Better Collective