Soteldo quase se tornou desfalque para o Santos por um motivo burocrático. Nascido na Venezuela, entrou com passaporte pelo Chile e foi avisado pelas autoridades migratórias que precisaria de visto. Rapidamente, a Diretoria do Alvinegro Praiano conseguiu a liberação extraordinária para jogar contra o Audax Italiano.
Soteldo quase barrado no Chile
Segundo determinação do governo chileno, todo passageiro da Venezuela precisa de um visto de entrada desde 2019. O Santos não providenciou o documento de viagem e fez com que Soteldo ficasse durante horas, acompanhado pela Diretoria tentando a liberação do jogador.
Com toda a delegação santista aprovada na imigração, o restante do elenco foi até o hotel descansar, enquanto Soteldo ficava no aeroporto. O jogador garante que achou que voltaria para o Brasil, e de última hora conseguiu a liberação para enfrentar o Audax Italiano nesta quarta-feira (24), às 21h (horário de Brasília).
A exceção de visto de entrada para venezuelanos, é apenas para passageiros que fazem escala no país com destino final em outro país ou com passaportes diplomáticos. No entanto, por conta da partida ser no território chileno, este tipo de questão não se enquadrava no caso, a única forma foi uma liberação extraordinária.
Odair Hellmann deve usar a presença do venezuelano ao seu favor, escalando: João Paulo no gol, João Lucas, Messias, Joaquim e Lucas Pires na linha defensiva, Rodrigo Fernández, Camacho e Ed Carlos no meio-campo e Ângelo, Deivid Washington e Soteldo no ataque.
Santos hoje
Com apenas quatro pontos, o Peixe é o terceiro colocado no seu grupo da Copa Sul-Americana no grupo E. O time enfrentará o Audax Italiano na quarta-feira (24), às 21h (horário de Brasília). Além desta partida, ainda tem mais duas partidas na competição, mas em caso de tropeço pode acabar prejudicando a busca para a vaga nas oitavas de final.