Lucas Lima chegou para sua segunda passagem pelo Santos com receio por parte dos torcedores, principalmente após a sua saída polêmica. Entretanto, em um momento delicado, a Diretoria do Alvinegro Praiano optou por contratá-lo para o Campeonato Paulista com base na sua produtividade, os resultados agradaram e agora ficará no Peixe até abril de 2025.
Lucas Lima no Santos
A Diretoria do Peixe anunciou na manhã da segunda-feira (01) a extensão do contrato do meio-campista de 32 anos. Lucas Lima chegou no começo da temporada apenas com um contrato de produtividade previsto para encerrar em abril de 2023, o vínculo foi prorrogado até 2025.
Até o momento, o meio-campista tem se firmado como titular dentro do esquema tático de Odair Hellmann, com boa performance que fez com que a Diretoria acreditasse no atleta. Desde a sua chegada para a segunda passagem, disputou 13 partidas, fez um gol e proporcionou cinco assistências.
Anteriormente, Lucas Lima já havia defendido o Santos em uma primeira passagem, entre os anos 2014 e 2017. Além disso, vestiu as camisetas do Palmeiras e do Fortaleza antes de voltar à Vila Belmiro. Na sua primeira passagem, o meio-campista disputou 202 partidas com 19 gols no Peixe.
Santos hoje
Atualmente, o Peixe está na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro com 4 pontos, após acumular uma derrota, um empate e uma vitória no torneio nacional. O próximo jogo do Santos será pela Copa Sul-Americana, como visitante do Newell´s Old Boys na Argentina, o duelo será na terça-feira (02), às 21h30 (horário de Brasília).
O confronto é fundamental, pois o time argentino é o cabelça do grupo, e o Santos está na segunda colocação. Já no Brasileirão, na 4ª rodada jogará como visitante no sábado (06), às 16h (horário de Brasília), contra o Cruzeiro.