Sampaoli usa Vítor Pereira para justificar derrota do Flamengo
Técnico argentino busca romper com resquícios do trabalho anterior para melhorar desempenho do Flamengo em 2023
O técnico Jorge Sampaoli atribuiu a falta de bons resultados do Flamengo em 2023 à necessidade de uma transição no comando para eliminar os resquícios do trabalho anterior de Vítor Pereira. A equipe tem apresentado fragilidades defensivas e ofensivas, o que tem desagradado a torcida.
Sampaoli destacou a importância de recuperar a confiança dos jogadores e superar esse momento difícil sem desculpas, já que cada jogo é uma oportunidade para ganhar. O Flamengo perdeu contra o Internacional e o Botafogo nas rodadas dois e três do Brasileirão, respectivamente, além de sofrer uma derrota contra o Athletico no último domingo.
Sampaoli quer mais contundência ofensiva e defensiva no Flamengo
O desempenho do Flamengo em 2023 não está sendo dos melhores, mesmo após a troca de treinadores. A equipe ainda não conseguiu apresentar bons resultados, o que tem causado insatisfação da torcida em relação aos jogadores e dirigentes do clube.
O técnico Sampaoli, que assumiu o comando do time há seis partidas, reconhece a fase difícil vivida pelo Rubro-Negro e indicou que “resquícios” do trabalho de Vítor Pereira contribuem para o momento ruim vivido pelo clube.
Em suas declarações, Sampaoli não apenas apontou a fragilidade defensiva do time, mas também destacou a falta de contundência ofensiva, que tem levado a equipe a criar muitas chances de gol e não concluir. Ele afirmou que o Flamengo precisa recuperar a confiança dos jogadores e superar esse momento difícil, sem desculpas, pois cada jogo é uma oportunidade para ganhar.
Confira as aspas do treinador argentino durante a coletiva pós-jogo:
“Eu não sei. A realidade da minha chegada aqui é substituir um processo anterior e tem a ver também com a realidade dos jogadores na atualidade. Por isso o time cria 10 chances de gols e não conclui. Com Botafogo, com Inter. Não somente vejo fragilidade defensiva. Fomos muito superiores, temos que fazer a diferença”.
E continuou: “São momentos. Infelizmente é o momento, temos que superá-lo. Não é desculpa. Cada jogo temos que ganhar. Temos muito pouco tempo e temos que recuperar a confiança dos jogadores. Temos que dar contundência ofensiva e defensiva”.
Confira a entrevista na íntegra:
Na sequência da temporada, o Rubro-Negro enfrenta o Goiás em casa nesta quarta-feira (10), às 20h (horário de Brasília). Depois, encara o Bahia em Salvador no sábado (13) e, em seguida, o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense — ainda sem data confirmada.