PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Sampaoli usa Vítor Pereira para justificar derrota do Flamengo

Sampaoli usa Vítor Pereira para justificar derrota do Flamengo

Técnico argentino busca romper com resquícios do trabalho anterior para melhorar desempenho do Flamengo em 2023

Por Ismar Junior em 08/05/2023 15:49 - Atualizado há 11 meses

Montagem | Ismar Jr

O técnico Jorge Sampaoli atribuiu a falta de bons resultados do Flamengo em 2023 à necessidade de uma transição no comando para eliminar os resquícios do trabalho anterior de Vítor Pereira. A equipe tem apresentado fragilidades defensivas e ofensivas, o que tem desagradado a torcida.

Sampaoli destacou a importância de recuperar a confiança dos jogadores e superar esse momento difícil sem desculpas, já que cada jogo é uma oportunidade para ganhar. O Flamengo perdeu contra o Internacional e o Botafogo nas rodadas dois e três do Brasileirão, respectivamente, além de sofrer uma derrota contra o Athletico no último domingo.

Sampaoli quer mais contundência ofensiva e defensiva no Flamengo

O desempenho do Flamengo em 2023 não está sendo dos melhores, mesmo após a troca de treinadores. A equipe ainda não conseguiu apresentar bons resultados, o que tem causado insatisfação da torcida em relação aos jogadores e dirigentes do clube. 

O técnico Sampaoli, que assumiu o comando do time há seis partidas, reconhece a fase difícil vivida pelo Rubro-Negro e indicou que “resquícios” do trabalho de Vítor Pereira contribuem para o momento ruim vivido pelo clube.

Em suas declarações, Sampaoli não apenas apontou a fragilidade defensiva do time, mas também destacou a falta de contundência ofensiva, que tem levado a equipe a criar muitas chances de gol e não concluir. Ele afirmou que o Flamengo precisa recuperar a confiança dos jogadores e superar esse momento difícil, sem desculpas, pois cada jogo é uma oportunidade para ganhar.

Confira as aspas do treinador argentino durante a coletiva pós-jogo:

“Eu não sei. A realidade da minha chegada aqui é substituir um processo anterior e tem a ver também com a realidade dos jogadores na atualidade. Por isso o time cria 10 chances de gols e não conclui. Com Botafogo, com Inter. Não somente vejo fragilidade defensiva. Fomos muito superiores, temos que fazer a diferença”.

E continuou: “São momentos. Infelizmente é o momento, temos que superá-lo. Não é desculpa. Cada jogo temos que ganhar. Temos muito pouco tempo e temos que recuperar a confiança dos jogadores. Temos que dar contundência ofensiva e defensiva”. 

Confira a entrevista na íntegra: 

Na sequência da temporada, o Rubro-Negro enfrenta o Goiás em casa nesta quarta-feira (10), às 20h (horário de Brasília). Depois, encara o Bahia em Salvador no sábado (13) e, em seguida, o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense — ainda sem data confirmada.

Exit mobile version