No último sábado (29), o Palmeiras recebeu o Corinthians no Allianz Parque e venceu por 2 a 1. No entanto, o técnico Abel Ferreira precisou fazer uma alteração e lançou Mayke de titular na lateral, pois Marcos Rocha está lesionado. Segundo apuração do portal Nosso Palestra, Rocha sofreu uma lesão na coxa esquerda e deve ficar fora de combate por cerca de 15 dias.
O lateral-direito do Verdão se lesionou por uma pancada na região durante o confronto com o Tombense na Copa do Brasil, disputado na última quarta (26). Na ocasião, Marcos Rocha foi titular e jogou a partida inteira. No entanto, esteve com desconforto durante boa parte do jogo, que terminou com empate por 1 a 1 e classificação de Palmeiras.
De acordo com a informação do Nosso Palestra, Marcos Rocha já iniciou tratamento da lesão no departamento médico. Assim, é possível que o jogador fique novamente à disposição nas proximidades do jogo de oitavas de final da Copa do Brasil, contra adversário que será definido após sorteio nesta terça (2).
Sem Marcos Rocha, Palmeiras pode contar com Mayke e Gustavo Garcia
Diante da lesão do lateral-direito titular, o Verdão de Abel Ferreira volta os olhos para as peças de reposição. Atualmente, o elenco palmeirense possui Mayke e Gustavo Garcia para a posição. Enquanto Mayke está disputando as primeiras partidas após também ficar lesionado, Gustavo Garcia é um jovem da base que tem recebido oportunidades da comissão técnica.
Com o desfalque certo de Marcos Rocha, o Palmeiras vai a campo nesta quarta (3), às 21h30 (de Brasília), para encarar o Barcelona de Guayaquil, no Equador. O confronto é válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. No momento, o Verdão soma três pontos e está na lanterna do C pelos critérios de desempate, já que Bolívar-BOL, Cerro Porteño-PAR e Barcelona-EQU também têm três pontos cada.