O saibro sagrado de Roland Garros começa, a chave principal, neste domingo, 28 de maio. Saiba onde assistir do torneio de Paris na mídia brasileira.
Os canais responsáveis pela cobertura serão a ESPN e o SporTV. Nos canais Disney, a cobertura começará às 6h (de Brasília), tanto no canal linear, quanto no Star +. O streaming promete sinal em todas as quadras do complexo.
Lá, os narradores serão: Fernando Nardini, Hamilton Rodrigues, Mauricio Bonato, Elaine Trevisan, Rodrigo Cascino,, Matheus Pinheiro e Cledi Oliveira.
Já, a equipe de comentaristas terá a prescença de Fernando Meligeni, Fernando Roese, Teliana Pereira, Dadá Vieira, Sylvio Bastos e André Ghem.
Quem preferir acompanhar os jogos pelo SporTV, terá as partidas no SporTV 3 com narração de Cláudio Uchoa com Domingos Venâncio de comentarista. As transmissões, também, tem inicio às 6h (de Brasília). O canal esportivo do Grupo Globo está disponível no Globoplay pelo plano Globoplay + canais ao vivo.
Saiba onde assistir o qualifying do Grand Slam
O Star + está com transmissões da fase de qualifying, desde o último dia 22 de maio. Nesses confrontos, não há narração.
ge também terá cobertura do torneio
Pelo lado da Globo, o ge promete uma cobertura multiplataforma de Roland Garros com conteúdos exclusivos, análises dos favoritos, o impacto da ausência de Rafael Nadal, os principais resultados e informações sobre as participações dos brasileiros nas chaves de simples e de duplas.
Roland Garros 2023: contexto geral
Atual campeão e dono de 14 títulos do torneio entre os homens, o espanhol Rafael Nadal não disputará esta edição, abrindo caminho para que o sérvio Novak Djokovic, presença garantida na França, possa se tornar o maior vencedor da história dos Grand Slams.
Atualmente, os dois estão empatados com 22 conquistas. E se a ausência de Nadal será sentida, é outro espanhol quem aparece como o principal oponente do sérvio: Carlos Alcaraz, atual líder do ranking da ATP. Além dele, nomes como o russo Daniil Medvedev; o norueguês Casper Ruud e o grego Stefanos Tsitsipas poderão assumir o posto de número um do mundo em caso de título em Roland Garros.
Já a chave feminina, tem proporcionado gratas surpresas nos últimos anos, mesmo com duas das últimas três edições tendo sido vencidas pela polonesa Iga Swiatek, atual líder do ranking da WTA e grande candidata ao título.
Ainda sobre Carlos Alcaraz, o ‘Esporte Espetacular’ deste domingo traz uma entrevista exclusiva com o tenista espanhol para recordar os principais momentos da carreira. O repórter Klaus Barbosa conversou com o número 1 do mundo sobre relação com o Brasil, onde ele conquistou o primeiro troféu do Rio Open; sobre Guga e Rafael Nadal.
Entre os brasileiros, pelo menos seis jogadores estarão em ação na chave principal representando o país. Nas chaves de simples, estarão a paulista Bia Haddad Maia, 14ª colocada no ranking; o cearense Thiago Monteiro e o “xará” Thiago Wild. Nas duplas, a torcida dos brasileiros vai para Marcelo Melo, Marcelo Demoliner, Rafael Matos e Luisa Stefani.