Atitude nos bastidores do Rubro-Negro não foi perdoada e o jogador deve ser negociado em breve
Com pouco espaço no Flamengo, Marinho, no dia do aniversário de 33 anos, teve seu afastamento comunicado pelo Flamengo. De acordo com o GE, o camisa 31 não quis viajar com a delegação que disputou o duelo contra o Ñublense, pela Libertadores, no Chile. Neste cenário, ainda que o jogador tenha alegado dores musculares, a comissão técnica se irritou pela ordem de compor o grupo ter sido desrespeitada.
Após relatar que não estava 100% para o jogo, Sampaoli deixou claro que todos os atletas, até os que não se encontravam em condições ideais, tinham que estar na delegação. Neste cenário, o atrito em questão motivou a decisão do Flamengo, que espera negociar o atacante para abrir espaço na folha salarial.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Marinho foi multado, retirado da relação do último jogo e treinará em período alternativo por tempo indeterminado.“, afirmou o perfil do clube.
Flamengo pode fechar negócio
Comprado por S$ 1,3 milhão (R$ 7 milhões na época), Marinho jamais se firmou como titular do Flamengo. Mesmo que tenha se destacado no início da trajetória de Sampaoli no clube, sendo utilizado como ala, ele foi perdendo espaço com a ascensão de Wesley. Diante disso, a diretoria aguarda propostas para selar o destino do atleta.
Segundo o GE, Marinho despertou o interesse do São Paulo. Como Dorival Júnior quer reforçar o setor ofensivo do Tricolor, as partes podem abrir uma negociação que seria benéfica para todos os lados. Vinculado até o final do ano, o jogador, provavelmente, não teria o vínculo renovado e o ato de indisciplina foi a gota d’água para o fim da trajetória no clube carioca. Para o setor, a equipe de Sampaoli possui a chegada de Luiz Araújo e o camisa 31 perderia mais espaço no elenco.