Já comprado pelo Real Madrid, o jovem Endrick começou a temporada 2023 do futebol brasileiro como titular do Palmeiras e marcou dois gols importantes, na final do Campeonato Paulista frente ao Água Santa.
No entanto, o adolescente perdeu espaço e tem jogado menos minutos. A última vez que ele iniciou uma partida foi no dia 15 de abril, quando o Verdão derrotou o Cuiabá por 2 a 1. E Endrick até marcou um gol.
Apesar do cenário aparentemente desfavorável, em termos esportivos, o clube espanhol não está preocupado com o futuro do atacante.
De acordo com informações do site ESPN, o Real Madrid avalia que a oscilação faz parte de um processo natural do futebol.
“O Real Madrid mantém contato com o Endrick e a família dele. Faz um acompanhamento igual ao que fez com Vinícius Júnior e Rodrygo”, explicou o empresário Frederico Pena, em entrevista ao site ESPN.
“Mas o Real não fala sobre desempenho, nem mostrou alguma preocupação. Não discute como o Endrick joga. Isso é com o Palmeiras”, acrescentou.
Segundo o portal de notícias, os contatos entre clube merengue e familiares do jovem são feitos pelos profissionais Paulo Xavier e Juni Calafat.
“Essa preocupação com a performance dele não tem porque existir. Que eu me lembre, nenhum jogador depois do Pelé fez o que o Endrick está fazendo. Na idade dele, o número de minutos em campo e os gols, nenhum jogador fez”, declarou Pena.
“Nem os atuais que são comparados a ele como Vítor Roque (Athletico Paranaense) ou Marcos Leonardo (Santos). Nem o Ronaldo (Fenômeno) fez na idade do Endrick. Não existe”, reforçou.
Na visão dos representantes do atacante do Palmeiras, o processo de evolução do jogador está dentro das expectativas. “Ele está aprendendo um mundo novo: o tático. Ele está de adaptando”, finalizou Pena.
Nesta temporada, Endrick já disputou 22 jogos oficiais, sendo titular em 12 e em dez saindo do banco de reservas do Palmeiras. O futuro jogador do Real Madrid marcou quatro vezes neste ano.