Ronaldo Fenômeno se manifesta sobre atos racistas contra Vinícius Júnior: “Até quando?”
Em jogo do Real Madrid contra o Valencia, Vinícius é novamente vítima de racismo
Vinícius Júnior convive com a triste rotina de ser uma vítima de racismo na Espanha. Depois de mais um caso criminoso contra o craque brasileiro, neste domingo (21), Ronaldo Fenômeno se posicionou em defesa e apoiou o ex-Flamengo. O herói do pentacampeonato apontou alguns dos culpados pelos lamentáveis episódios contra o jovem jogador do Real Madrid.
“Mais uma vez um episódio de racismo na LaLiga. Mais uma vez com o Vinícius Júnior. Até quando? Enquanto houver impunidade e conivência, haverá racismo”, afirmou o ex-atleta.
“É inadmissível que árbitros, Federação e autoridades também fiquem sem ação e que torcedores aplaudam tamanho absurdo. Basta. Vini, conte comigo na sua luta. Na nossa luta”, escreveu Ronaldo em seu Instagram.
Neymar, Rafael Leão, Eder Militão, Carlo Ancelotti e outras personalidades do futebol mundial já se pronunciaram em defesa de Vinícius Júnior.
Já o presidente de La Liga, Javier Tebas, foi por outro caminho e criticou o brasileiro nas redes sociais: “Aqueles que não deveriam explicar para você o que é e o que pode fazer La Liga em casos de racismo, tentamos explicar para você, mas você não apareceu em nenhuma das duas datas combinadas que você mesmo solicitou. Antes de criticar e insultar La Liga, é preciso que você se informe bem. Não se deixe manipular e certifique-se de compreender plenamente as competências de cada um e o trabalho que temos feito juntos”, disparou o mandatário.
Vinícius Júnior não se calou e rebateu: “Mais uma vez, em vez de criticar racistas, o presidente da La Liga aparece nas redes sociais para me atacar. Por mais que você fale e finja não ler, a imagem do seu campeonato está abalada. Veja as respostas do seus posts e tenha uma surpresa”, argumentou o craque do Real Madrid.
“Omitir-se só faz com que você se iguale a racistas. Não sou seu amigo para conversar sobre racismo. Quero ações e punições. Hashtag não me comove”, pontuou o atacante.