Ronaldinho Gaúcho encanta com dribles em amistoso de lendas do Barcelona; assista
Bruxo demonstrou que sua qualidade com a bola nos pés segue completamente intacta
Presente no amistoso entre Lendas de Zâmbia x Lendas do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho encantou os torcedores presentes no Heroes Stadium. Ainda que o time catalão tenha sido derrotado por 3 a 0, o brasileiro se destacou no duelo ao aplicar uma sequência de dribles que logo viralizou nas redes sociais. Na jogada em questão, ele ficou perto de concluir uma caneta humilhante, mas acabou sendo parado antes de concluir o movimento.
Além de Ronaldinho Gaúcho, o time de lendas do Barcelona contou com Edmílson, Giovanni, Kluivert e Saviola. Mesmo com grandes nomes que brilharam na Catalunha, a equipe adversária, que escalou nomes que conquistaram a Copa Africana de Nações em 2012, teve uma maior competência e construiu o placar elástico.
Veja abaixo o lance protagonizado por Ronaldinho.
Carreira de Ronaldinho
Dono de uma trajetória histórica no Barcelona, Ronaldinho Gaúcho encantou o futebol europeu com suas “mágicas”. Ainda que seu potencial fosse enorme, o auge do craque durou menos que o esperado, mas o ex-camisa 10 do clube não demonstra arrependimentos pelas escolhas. Após deixar o Barcelona, o Bruxo passou pelo Milan antes de voltar ao Brasil para jogar por Flamengo e Atlético-MG.
“Acho que foi tudo junto. O momento que o clube precisava de uma reabilitação, eu cheguei e as coisas deram certo. O grupo de jogadores era maravilhoso, o treinador era fenomenal. Foi uma junção de coisas para tudo dar certo. Todas as temporadas foram marcantes para mim, lembro de tudo. Já comecei com o pé direito, primeiro jogo com primeiro gol. Segundo ano sendo campeão. Terceiro ano melhor ainda. Foi uma coisa melhor do que a outra, foi uma sequência maravilhosa. Quando os títulos não vêm, sempre vem as cobranças. E quando elas vêm, os jogadores de mais nome são os mais crucificados, falados. Futebol é dessa forma. Não venceu, não está bom. Venceu, é maravilhoso. Futebol é assim e vai ser sempre assim“, disse Ronaldinho ao GE.